BUSCAR
BUSCAR
Mundo animal
Animal australiano com pênis de quatro pontas intriga cientistas; VEJA FOTO
O estranho animal australiano, equidna é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis, aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco. Alvo de pesquisas científicas, seu pênis possui quatro pontas
IG
10/06/2021 | 20:37

Você sabe o que é uma equidna? O estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco. No entanto, o mais estranho da espécie que é alvo de pesquisa de diversos cientistas é seu pênis que possui quatro pontas.

Os cientistas buscam entender qual a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até o momento, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.

“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.

Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.

Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

Animal australiano com pênis de quatro pontas intriga cientistas; veja foto
Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas – Foto: Reprodução
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.