André Gonçalves, de 46 anos, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após a Justiça decretar a prisão dele, nesta terça-feira (23), por não pagar pensão à filha Valentina, que hoje está com 18 anos. De acordo com o artista, que repostou uma declaração feita pelo advogado Sylvio Gerra, ele está desemprego desde o fim do último contrato.
“André foi demitido e desde então é desempregado. Nesses 5 anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas, neste período, ele nunca deixou os filhos totalmente desamparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa”, diz o trecho do texto.
Segundo informações do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record TV, o ator estaria devendo mais de R$ 350 mil. André teria deixado de pagar o valor mensal de R$ 4,5 mil em 2017. O artista, no entanto, também negou que tenha parado de efetuar os pagamentos naquele ano.
Valentina é a terceira filha de André, fruto do relacionamento dele com Cynthia Benini. Os dois se conheceram no reality show Casa dos Artistas. Atualmente, o artista é casado com a também atriz Danielle Winits.