BUSCAR
BUSCAR
Climão
Ana Maria Braga fica em silêncio após fala apontada como racista
Apresentadora retornou ao comando do "Mais Você" após uma semana de férias
EM OFF
06/08/2021 | 20:25

Ana Maria Braga retornou ao comando do “Mais Você” nesta quinta-feira, 6, após uma semana de férias na Bahia. No entanto, segundo o Portal EM OFF, o que era pra ser um momento de comemoração, surpreendentemente acabou virando polêmica por conta de um comentário feito pela apresentadora durante a exibição do matinal ao vivo pela Globo.

Tudo teve início quando Ana Maria Braga recebeu o apresentador do Esporte Espetacular, Thiago Oliveira, no palco do seu programa para comentar as notícias do esporte e dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, a famosa falou como foram suas férias, quando lamentou não ter conquistado um ‘bronzeado’ igual ao do jornalista, que é negro.

“Apesar de ser inverno, lá chove. Não deu para pegar o seu bronzeado, uma cor linda. Queria voltar assim”, disse a apresentadora. Diante do comentário da veterana, Thiago mostrou o braço e questionou se estava se referindo a sua cor de pele. “Quem sabe nas próximas férias? Tá legal o bronzeado da Ana”.

Apesar do climão, Ana ainda disse que conseguiu ‘espantar o branco covid’. Recentemente, a loira foi contaminada pela Covid-19 mesmo após ter tomado as duas doses da vacina. Cumprindo isolamento social, Ana Maria Braga ficou afastada do comando do “Mais Você” e só retornou após liberação médica.

Nas redes sociais, o momento controverso não passou despercebido do púbico do “Mais Você”. Internautas criticaram a estrela das manhãs da Globo de forma imediata e apontaram fala racista. “Ana Maria, o Thiago não é bronzeado. Por isso que não alcançou a cor dele nas férias”, disse uma usuária do Twitter Renata Bueno.

No Globoplay, serviço de streaming da Globo, o trecho do diálogo foi retirado da íntegra do programa disponibilizada para assinantes. O Em Off entrou em contato com a assessoria da apresentadora Ana Maria Braga pedindo um posicionamento sobre a fala polêmica. “Não iremos nos posicionar”, garantiu.

Essa não é a primeira vez que Ana causa polêmica durante o “Mais Você”. Em março, a apresentadora não se expressou bem ao falar de ‘preconceito reverso’, algo que não existe, ao comentar situação entre Lumena e Carla Diaz no “Big Brother Brasil”, reality show de confinamento exibido pela Globo.

Uma edição depois, Ana Maria Braga pediu desculpas e se retratou publicamente. “Não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”, disse a apresentadora, que foi elogiada por fãs após reconhecer erro em rede nacional.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.