O América-RN se junta a Iguatu e Treze como mais um classificado do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi garantida com a primeira vitória fora de casa do Dragão na competição, ao derrotar o Atlético-CE por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Domingão, em Horizonte.
A equipe alvirrubra abriu 2 a 0 com apenas 15 minutos de jogo, com duas penalidades convertidas por Souza. No segundo tempo, o Atlético-CE descontou com Ari, também de pênalti, mas não conseguiu o empate apesar da pressão.
Com apenas 2 minutos, Gustavo Henrique foi derrubado na área pelo goleiro John Wilquer e a penalidade foi marcada. Souza converteu a cobrança. Aos 14 minutos, Gustavo Henrique foi novamente derrubado, desta vez pelo zagueiro Jalisson. Souza converteu mais uma penalidade, colocando o América-RN em vantagem.
O Atlético-CE atacou, mas encontrou dificuldades para finalizar com perigo, encerrando o primeiro tempo com o América-RN na frente por 2 a 0. Precisando do resultado, o Atlético-CE intensificou os ataques e conseguiu diminuir aos 25 minutos, com Ari convertendo um pênalti.
Renan Oliveira, goleiro do América-RN, fez uma grande defesa aos 36 minutos em um chute de fora da área de Alan Fabrício, mantendo a vantagem do time visitante. O Atlético-CE seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar a partida.
Próximos Jogos do América
Na última rodada da primeira fase, o América, classificado, enfrentará o Maracanã na Arena das Dunas, em Natal. Já o Atlético-CE buscará a classificação fora de casa contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Edgarzão.
As duas partidas estão marcadas para as 16h do próximo domingo.
Com essa vitória, o América-RN garante sua presença na próxima fase da Série D com uma rodada de antecedência, enquanto o Atlético-CE disputará a última vaga do grupo com Sousa-PB e Santa Cruz-RN.