BUSCAR
BUSCAR
Brasileirão

América é eliminado e seguirá na Série D pelo 5º ano consecutivo em 2021

América teve o amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo. Contudo, os jogadores não conseguiram criar tantas chances de gols
Redação
11/01/2021 | 08:03

O América empatou com o Floresta-CE neste domingo 10, na Arena das Dunas, e não conseguiu a tão sonhada classificação no último estágio do acesso para Série C do Brasileirão. Wallace Pernambucano colocou o alvirrubro em vantagem na etapa inicial, mas Núbio Flávio marcou um gol para empatar a partida na etapa complementar.

Vale ressaltar que o América foi o clube potiguar que chegou mais longe na competição de 2020. Com o resultado de 1 a 1, o Floresta está garantido na Série C. Na partida deste domingo contra o América, o time cearense tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o América coleciona eliminações na Série D.

América é eliminado e seguirá na série d pelo 5º ano consecutivo em 2021
América foi eliminado pelo Floresta em casa - Foto: América/Reprodução

São anos na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Caiu para Juazeirense (2017), nas quartas de final; Imperatriz (2018), na segunda fase; Jacuipense (2019), nas oitavas de final; e Floresta (2020), novamente nas quartas de final. Na Arena das Dunas, o primeiro tempo reservou emoções para os minutos finais. Antes, América e Floresta fizeram um jogo de muita marcação e pouca criatividade.

O time cearense encaixou bem as linhas e os donos da casa, precisando vencer pelo menos por dois gols, tiveram dificuldade para furar o bloqueio montado por Leston Júnior. Na melhor oportunidade, Rondinelly encontrou Elias livre na área, mas Douglas Dias defendeu a cabeçada.

Pouco depois, após escanteio cobrado por Romarinho, Wallace Pernambucano subiu sozinho e conseguiu o primeiro gol americano.
No segundo tempo, o time potiguar tentou a blitz, mas sem sucesso. Paulinho Kobayashi, então, iniciou as mudanças, mas nenhuma surtiu efeito. Rodrigo Andrade e Dico apareceram muito pouco. Aos 30 minutos, Wallace Pernambucano, de cabeça, ainda acertou o travessão após cruzamento de Elias.

O Floresta, que parecia estar mais cansado, conseguia controlar as investidas do adversário e conseguiu o empate após escanteio, aos 34 minutos. Alisson cabeceou no travessão e Núbio Flávio marcou no rebote.
A reação americana, então, ficou difícil. Com o empate, o alvirrubro voltou a precisar de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

O nervosismo atrapalhou a criação de jogadas e o Floresta ficou tranquilo.
O América teve o amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo. Contudo, os jogadores não conseguiram criar tantas chances de gols.
Nas redes sociais, alguns torcedores compartilharam mensagens de apoio. ao time potiguar após o empate. Outros, escreveram mensagens exaltadas sobre a desclassificação.

Goleiro do ABC ressalta foco da equipe em conquistar vaga no G8: “Estamos próximos”
Equipe vai em busca de pontuar mais uma vez fora de casa
19/07/2024 às 07:44
Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil; veja confrontos
Jogos da próxima fase da competição vão ocorrer nas semanas de 31 de julho e 7 de agosto
18/07/2024 às 15:00
Botafogo vence Palmeiras e abre vantagem para liderança do Brasileirão
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Internacional no Nilton Santos, no sábado 20, às 18h30. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, às 21h
18/07/2024 às 08:28
Homem é condenado na Espanha por ataques racistas a Vini Jr e Rüdiger
Condenação a oito meses de prisão é a segunda na Justiça do país
17/07/2024 às 14:32
Goleiro do Barcelona de Guayaquil morre aos 20 anos após acidente em banheiro
No domingo 14, o atleta sofreu um acidente doméstico, batendo a cabeça após uma queda no banheiro
17/07/2024 às 08:54
América-RN e Apodi conhecem adversários das oitavas de final do Brasileiro de futsal
Alvirubro fez a segunda melhor campanha do Grupo B; Apodi ficou em terceiro na mesma chave
17/07/2024 às 07:08
Inscrições dos Jogos dos Comerciários seguem abertas até esta sexta-feira 19
Disputas ocorrerão em 33 dias com jogos simultâneos em Natal e Mossoró, a partir de 30 de julho
17/07/2024 às 05:44
CAS anula processo de Gabigol, e atacante do Flamengo volta a estar suspenso
Decisão da Corte Arbitral do Esporte faz com que o efeito suspensivo sob o qual o atacante do Flamengo atuava desde abril seja anulado
16/07/2024 às 20:33
ABC lança ingressos promocionais para jogo contra o São Bernardo; Preço está disponível até sábado
Partida será disputada no dia 28 de julho no Estádio Frasqueirão
16/07/2024 às 17:21
Federação Francesa aciona Fifa por cantos racistas de jogadores da Argentina
Enzo Fernández capturou em transmissão ao vivo do Instagram momento em que os atletas entoam canção que ofende os franceses
16/07/2024 às 16:16