BUSCAR
BUSCAR
Brasileirão
América é eliminado e seguirá na Série D pelo 5º ano consecutivo em 2021
América teve o amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo. Contudo, os jogadores não conseguiram criar tantas chances de gols
Redação
11/01/2021 | 08:03

O América empatou com o Floresta-CE neste domingo 10, na Arena das Dunas, e não conseguiu a tão sonhada classificação no último estágio do acesso para Série C do Brasileirão. Wallace Pernambucano colocou o alvirrubro em vantagem na etapa inicial, mas Núbio Flávio marcou um gol para empatar a partida na etapa complementar.

Vale ressaltar que o América foi o clube potiguar que chegou mais longe na competição de 2020. Com o resultado de 1 a 1, o Floresta está garantido na Série C. Na partida deste domingo contra o América, o time cearense tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o América coleciona eliminações na Série D.

São anos na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Caiu para Juazeirense (2017), nas quartas de final; Imperatriz (2018), na segunda fase; Jacuipense (2019), nas oitavas de final; e Floresta (2020), novamente nas quartas de final. Na Arena das Dunas, o primeiro tempo reservou emoções para os minutos finais. Antes, América e Floresta fizeram um jogo de muita marcação e pouca criatividade.

O time cearense encaixou bem as linhas e os donos da casa, precisando vencer pelo menos por dois gols, tiveram dificuldade para furar o bloqueio montado por Leston Júnior. Na melhor oportunidade, Rondinelly encontrou Elias livre na área, mas Douglas Dias defendeu a cabeçada.

Pouco depois, após escanteio cobrado por Romarinho, Wallace Pernambucano subiu sozinho e conseguiu o primeiro gol americano.
No segundo tempo, o time potiguar tentou a blitz, mas sem sucesso. Paulinho Kobayashi, então, iniciou as mudanças, mas nenhuma surtiu efeito. Rodrigo Andrade e Dico apareceram muito pouco. Aos 30 minutos, Wallace Pernambucano, de cabeça, ainda acertou o travessão após cruzamento de Elias.

O Floresta, que parecia estar mais cansado, conseguia controlar as investidas do adversário e conseguiu o empate após escanteio, aos 34 minutos. Alisson cabeceou no travessão e Núbio Flávio marcou no rebote.
A reação americana, então, ficou difícil. Com o empate, o alvirrubro voltou a precisar de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

O nervosismo atrapalhou a criação de jogadas e o Floresta ficou tranquilo.
O América teve o amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo. Contudo, os jogadores não conseguiram criar tantas chances de gols.
Nas redes sociais, alguns torcedores compartilharam mensagens de apoio. ao time potiguar após o empate. Outros, escreveram mensagens exaltadas sobre a desclassificação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.