BUSCAR
BUSCAR
Alarme falso
Ameaça de bomba em avião mobiliza polícia e cria tensão em aeroporto
Avião que vinha do Chade foi escoltado até o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, mas nenhum explosivo foi achado a bordo
R7
03/06/2021 | 18:10

Uma ameaça de que haveria uma bomba a bordo de um avião procedente do Chade mobilizou, nesta quinta-feira, 3, as autoridades da França, que isolaram a aeronave assim que pousou em Paris e enviaram uma unidade de elite policial ao aeroporto. Os agentes, no entanto, concluíram que se tratou de um alarme falso.

“Não há nenhum artefato explosivo” a bordo do avião da Air France, que foi isolado no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle, indicou o ministro do Interior, Gérald Darmanin.

De acordo com uma fonte do aeroporto, durante o voo um homem conseguiu invadir a frequência de rádio dos pilotos e emitir uma ameaça de bomba.

“O comandante recebeu uma chamada informando de uma bomba a bordo, e disse que ele teria que aterrissar na Argélia”, explicou uma fonte à AFP.

“O piloto informou à companhia e o avião foi escoltado por um avião caça Rafale até Roissy”, acrescentou a fonte.

“Todos os ocupantes do avião foram submetidos a controles de identidade”, acrescentou uma fonte próxima ao caso.

O GIGN, uma unidade de elite da polícia francesa, que foi enviada ao aeroporto, já “abandonou” o lugar, acrescentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.