BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Álvaro Dias afirma que pode se aliar a Fátima Bezerra em 2022
Confira a coluna de Alex Viana desta quarta-feira 30
Alex Viana
30/06/2021 | 09:47

Em política, o impossível não existe. No caso da política do RN, o impossível tornou-se possível nas duas alianças das famílias Alves e Maia. Era o impossível, o inimaginável. Mas aconteceu a união dos inimigos. Duas vezes.

Nos últimos anos, a união dos contrários ficou ainda mais frequente. Quem foi aliado na eleição passada, na próxima vira adversário. E o contrário também acontece.

O fato novo da sucessão 2022 foi registrado a partir de uma entrevista do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, nesta terça-feira, 29.

Bem avaliado e sempre citado como o mais forte nome da oposição a concorrer contra a governadora Fátima Bezerra, Álvaro Dias disse que uma aliança com a governadora não está descartada: “Não há obstáculo intransponível”, disse o prefeito do maior colégio eleitorado do RN.

Álvaro também fez questão de relembrar sua boa relação com a governadora: “Eu nunca estive distante da governadora. Eu tenho uma relação de amizade com a governadora. Divergências surgem, mas são normais, comuns, até mesmo quando as pessoas fazem parte do mesmo partido.”

Há claramente uma mudança de postura do prefeito em relação à governadora. Realmente, a relação pessoal dos dois era boa. Mas azedou em vários momentos quando o prefeito tentou ‘peitar’ Fátima na ‘guerra dos decretos’ durante a Pandemia e expressou claramente uma posição como se liderasse a oposição contra a governadora.

Álvaro ressaltar a boa relação com Fátima também é fato novo, haja vista que recentemente os dois andaram se ‘bicando’, fato de fácil comprovação pelo posicionamento dos aliados de ambos nas redes sociais.

Os atiradores de Fátima viram em Álvaro um adversário a ser combatido. E batido. Já o grupo do prefeito revidou à altura e bate forte na governadora.

Após reforçar que não vai disputar nenhum cargo em 2022 e sinalizar com a bandeira da paz e da possível aliança com Fátima, o prefeito da capital dá uma mexida no tabuleiro político com consequência eleitoral.

Afinal, sem Álvaro como opositor na condição de candidato e até como possível aliado, o que vai restar para a montagem do palanque de oposição?

O próprio Álvaro deu a dica, apontando os possíveis nomes que podem ser candidatos contra Fátima: O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo; o ministro Rogério Marinho; o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira; o deputado Federal Benes Leocádio e o deputado Estadual Tomba Farias.

Essa relação posta por Álvaro apresenta nomes que jamais serão, com nomes fracos e outros que não aceitam.

Por enquanto, a oposição continua sem um candidato com apelo eleitoral e respaldo político.

Por Blog do Tulio Lemos

Álvaro é Rogério
Apesar de declarar que não existe nada impossível em política, dando a entender que poderia se aliar a Fátima Bezerra (PT) em 2022, em entrevista à 96 FM, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) corrigiu sua declaração, no início da noite de ontem, informando que seu candidato a governador é o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido).

Recorde de acessos
O Portal Agora RN bateu recorde de visualizações em junho, mês encerrado hoje. Foram mais de 3 milhões de páginas visualisadas no período. O recorde anterior era de 2,9 milhões, obtidos em maio.

Números exatos
De acordo com os dados do Google Analytics, foram exatos 3.041.629 views até o meio-dia desta terça-feira 29. Os dados desconsideram os números finais de ontem e os que serão computados hoje.

Crescimento contínuo
Com isso, o Portal Agora RN segue firme no crescimento de audiência com o apoio de milhares de leitores que acompanham o veículo de comunicação diariamente.

Informação relevante
Para Nathallya Macedo, editora do site, a evolução é reflexo do acompanhamento de informações relevantes, desempenhado pelos repórteres do Agora RN. “A equipe está focada em notícias locais e em assuntos que geram engajamento. O foco é levar matérias com agilidade para quem acompanha o portal”, pontuou.

Dispositivos móveis
Junho também foi marcado por acessos através de dispositivos móveis. Segundo os dados do Google Analytics, 95,31% dos usuários acessaram o site através de smartphones.

Redes sociais
Já nas redes sociais do Agora RN, entre Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, são mais de 235 mil seguidores que participam fortemente das postagens e compartilham os conteúdos, através de um aumento considerável de interações.

Corrupção
O presidente Jair Bolsonaro jacta-se de não haver um único caso de corrupção em seu governo, mas a simples declaração de honestidade não torna seu governo honesto. É preciso demonstrar, diariamente, cuidado com a administração dos recursos públicos, impedindo o mau uso e a locupletação por parte dos espertalhões. Assim, Bolsonaro e seus auxiliares podem jurar inocência.

Voto impresso
Os presidentes de 11 partidos políticos – PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante – reuniram-se no sábado passado para fechar questão contra a volta do voto impresso. O acordo fulmina a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de implantar o retrocesso em 2022.

Volta, Lula
Quanto mais abre a boca, mais o presidente Jair Bolsonaro se enrola e mais vai aplainando o caminho para a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Já não há mais dúvida: Bolsonaro é o maior adversário dele mesmo e o principal cabo eleitoral de Lula em 2022. Quanto mais um cai, mais o outro se consolida.

Uso recreativo
A Justiça mexicana descriminalizou o uso recreativo de maconha para adultos. Terceiro país a autorizar o comércio em nível nacional, depois de Uruguai e Canadá, o México deve se tornar o maior mercado mundial da erva.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.