BUSCAR
BUSCAR
Política

Allyson Bezerra diz que enfrentou máquinas governamentais e força financeira do PL

Reeleito com 78% dos votos, prefeito afirmou que, apesar das dificuldades que vivenciou durante a campanha eleitoral, manteve foco em propostas e trabalho
Redação
24/10/2024 | 06:02

Reeleito prefeito de Mossoró com 78% dos votos válidos, Allyson Bezerra (União Brasil) afirmou que as estruturas governamentais estadual e federal trabalharam para derrotá-lo nas eleições municipais deste ano. E incluiu o grupo político do senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, como uma força eleitoral que atuou contra sua campanha à reeleição. Segundo ele, apesar disso, sua campanha foi “muito pé no chão” e focado no trabalho desenvolvido por sua gestão no município.

“Tivemos duas grandes forças nos combatendo em Mossoró. Uma que tinha a máquina do Governo do Estado e do Governo Federal, que espremeu a laranja o quanto pode e teve em torno de 11% dos votos. Do outro lado, enfrentamos um grupo político que enviou para Mossoró mais de R$ 5 milhões de recursos para vereador e a campanha majoritária, pelo senador. Foi uma coisa monstruosa e que me impressionou”, destacou, em entrevista à 96 FM nesta quarta-feira 23.

CAPA ALLYSON FOTO REPRODUÇÃO YOUTUBE
Prefeito reeleito de Mossoró relembra difi culdades durante campanha: “Coisa monstruosa, que me impressionou”. Foto: REPRODUÇÃO / YOUTUBE

Segundo Allyson, na semana anterior às eleições, o município se tornou o foco de uma mobilização massiva destas duas forças políticas contrárias à sua candidatura, reunindo aliados da governadora Fátima Bezerra e de Rogério Marinho, além de parte das bancadas estadual e federal que estavam em apoio aos seus adversários.

“Parecia que não estava tendo campanha em nenhuma outra parte do Estado, porque estava todo mundo em Mossoró, com uma ânsia de enfrentamento muito pesada. Mas, prevaleceu o trabalho e o que entregamos nestes quatro anos de mandato. Tínhamos apenas 30% do horário eleitoral de TV e não usei nenhum segundo para falar mal de nenhum adversário meu”, garantiu.

O prefeito reeleito afirmou que, apesar disso, sua campanha foi pacífica e propositiva, com foco nas ações já realizadas pela gestão e suas propostas e projetos para o segundo mandato. Allyson disse ainda que “não fiz uma carreata sequer, mas a governadora e a maior parte da bancada federal estiveram em Mossoró todos os finais de semana”.

E ressaltou “nunca imaginava que iria enfrentar um capital financeiro tão grande e tão robusto nestas eleições. E sem sair da minha boca um ataque, levei nome de tudo o que se possa imaginar, e eu não revidei em nenhum momento. Porque eu não quero ganhar nenhum voto baseado na agressão. Esse tipo de picuinha política não cabe mais”.

Projetos futuros

Em relação aos projetos para o segundo mandato, Allyson destacou a continuidade das obras na cidade. “Ainda temos 14 para inaugurar, entre escolas, creches, unidades básicas de saúde, praças, ou seja, apenas equipamentos públicos agora em novembro. Até dezembro, temos 20 obras para inaugurar em Mossoró”, anunciou.

Ele também prometeu grandes entregas em áreas estratégicas, como infraestrutura e educação. “Vamos começar o ano entregando grandes obras em Mossoró, entre duplicações de pontes e rodovias, complexo viário, policlínica, entre outros. Temos um grande conjunto de obras para entregar já no início da próxima gestão”, declarou.

Na educação, Allyson destacou o compromisso com a qualidade do ensino público. “Estregaremos 1,5 mil novas vagas na educação infantil e fundamental e temos projetos para creches que vai abarcar toda a cidade”, disse, destacando ainda a construção do Centro de Educação em Tecnologia e Inovação (Cetec), que oferecerá ensino tecnológico para crianças, jovens e capacitação para servidores públicos. “É uma obra que o investimento dela é em torno de R$ 15 milhões”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte
O Inmet também destaca possíveis riscos, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
12/01/2025 às 16:27
Ex-vereador de Lagoa de Pedras morre em explosão de caminhão-tanque em São Paulo
Aos 37 anos, Gean não conseguiu escapar das chamas e morreu carbonizado
12/01/2025 às 14:25
Parnamirim tem abastecimento de água reduzido neste domingo 12
Suspeitos teriam retirado cabos e peças do equipamento, causando redução no abastecimento de água
12/01/2025 às 13:30
Boletim de balneabilidade mostra 49 trechos do litoral do RN próprios para banho
Dois trechos de rios (Rio Pirangi-Pium e Rio Pirangi) estão classificados como impróprios
12/01/2025 às 13:18
PM prende mulher e apreende arma de fogo na cidade de Ceará-Mirim
Ação aconteceu após a equipe ser acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um casal que estava brigando fisicamente
11/01/2025 às 17:31
Suspeito de tráfico de drogas é preso no Parque Industrial em Parnamirim
Ação ocorreu durante patrulhamento de rotina pela Rua Rio Paraíba
11/01/2025 às 10:27
Praias do litoral potiguar estão próprias para banho neste fim de semana, aponta Idema
Relatório apontou dois trechos de rios em Parnamirim que estão impróprios para banho
11/01/2025 às 08:48
Suspensão de voos em Mossoró preocupa, mas reformas trazem otimismo ao setor
Segundo a deputada Isolda Dantas (PT), aeroporto passa por reformas e deve receber voos de maior porte em breve
11/01/2025 às 05:32
Batalhão Rodoviário realiza prisão por embriaguez ao volante em Nísia Floresta
Homem de 40 anos foi encaminhado à delegacia de polícia em Parnamirim
10/01/2025 às 17:18
Governo do RN assina contrato para construção da Casa da Mulher Brasileira em Natal
Equipamento oferecerá atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, desde o acolhimento até o acesso a serviços integrado
10/01/2025 às 17:10