BUSCAR
BUSCAR
Recuperação

Alckmin celebra recuperação do papa Francisco após alta hospitalar

Vice-presidente também assume a presidência interinamente durante a visita de Estado do presidente Lula ao Japão e ao Vietnã
Redação
23/03/2025 | 17:14

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, se manifestou nas redes sociais após o Papa Francisco receber alta neste domingo 23 e deixar o hospital onde esteve internado por 38 dias. O pontífice foi hospitalizado em 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia e, ao deixar o Hospital Gemelli, fez uma aparição pública, acenando para os fiéis e turistas.

Alckmin fez um comentário sobre a recuperação do papa: “O domingo se reveste de especial significado quando o papa Francisco faz sua primeira aparição pública, após sua internação. Renovamos nossa fé, fortalecemos nossas esperanças e celebramos o dom da vida”, publicou em suas redes sociais.

GmvVFJ0bUAA03SU (1)
Alckmin celebrou a recuperação do papa Francisco em postagem nas redes sociais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O papa Francisco, após a alta, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar e agradecer pela recuperação. Segundo o Vaticano, a equipe médica informou que o pontífice terá uma “alta protegida”, com necessidade de fisioterapia e acompanhamento diário.

Alckmin assume a presidência interinamente durante a visita de Estado do presidente Lula ao Japão e ao Vietnã ao longo da semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS