BUSCAR
BUSCAR
Novidade
Alan Persa lança música sobre orgulho de ser potiguar
Alan Persa lança nesta sexta-feira 15 a música “Comedor de Camarão”, canção que cita bairros de Natal e cidades do estado em homenagem. Alan de Melo Trindade, de 33 anos, nasceu em Natal e desde 2015 vive exclusivamente da música
Redação
15/01/2021 | 10:04

O cantor e compositor potiguar Alan Persa lança nesta sexta-feira 15 a canção “Comedor de Camarão”, que traz na letra o orgulho de ser potiguar. A música foi composta pelo próprio artista e destaca bairros de Natal, cidades do Rio Grande do Norte e também cita outros artistas potiguares como a atriz Titina Medeiros e os cantores e compositores Babal e Dorgival Dantas.

“Eu sentia falta de uma música que tivesse como temática principal o Rio Grande do Norte como um todo, falando não só dos locais mais conhecidos e turísticos, mas também valorizando o interior do nosso estado. O RN também é recheado de municípios com nomes curiosos, e eu quis fazer uma brincadeira com esses nomes, usando trocadilhos e construindo uma história descontraída e leve, passeando pelos 4 cantos do território potiguar”, disse Alan sobre a ideia de escrever a canção e o processo de criação da obra.

Alan de Melo Trindade, de 33 anos, nasceu em Natal e desde 2015 vive exclusivamente da música. Esse foi o ano em que o artista começou a carreira solo dele, depois de ter atuado como guitarrista da banda de rock “2Polos”. Alan é formado em arquitetura, mas foi a música que virou a carreira do artista, que é conhecido por realizar shows com hits do pop rock, reggae e MPB, além de trabalhar também o lado autoral, apresentando músicas escritas e produzidas por ele.

Em 2016, o grande público do estado passou a conhecer Alan Persa depois que a foto de uma criança atenta ao artista se apresentando em frente ao maior shopping de Natal viralizou nas redes sociais. As apresentações gratuitas próximas ao Midway Mall e aos domingos no deck da Praia de Ponta Negra se tornaram marca registrada do cantor.

A música “Comedor de Camarão” será lançada na plataforma Spotify, Deezer e outras plataformas digitais de música nesta sexta-feira 15.

“Comedor de Camarão” cita 36 destinos potiguares, entre bairros de Natal e cidades do Rio Grande do Norte, além de fazer referência ao estilo de vida do natalense, como as idas à Praia da Redinha para saborear a ginga e a tapioca, o tradicional banho de mar, os passeios pelo litoral, o suco de caju e o cuscuz com carne de charque.

Um clipe para a canção já está nos planos do cantor. “Agora que lançamos ‘Comedor de Camarão’ em todas as plataformas de música, o próximo passo é começar a trabalhar na produção do clipe dela, mostrando toda a beleza e costumes que o RN tem a oferecer”, afirmou Alan.

Confira o canal no Youtube do cantor.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.