BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Ferreira
Ainda cabe mistério no futebol?
Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta quinta-feira 16
Rodrigo Ferreira
16/09/2021 | 08:25

Ainda cabe mistério no futebol?
Em tempos passados, esconder estratégias de jogo era algo comum no mundo do futebol. Quem nunca se deparou com aquela famigerada notícia de que “treinador A faz mistério sobre escalação de time tal”? Sem tanta tecnologia e recurso, era viável surpreender os adversários por meio da falta de informação. Hoje, já vejo que o cenário é diferente. Afinal, até o mais insignificante campeonato de várzea tem transmissão de jogos via internet. Tornou-se fácil entender características de atletas e variações táticas de qualquer que seja o time. E some-se a isso o surgimento de profissionais como os de análise de desempenho, por exemplo, que todo clube minimamente organizado tem. Não me conformo que, em pleno ano de 2021, ainda se tome esse tipo de decisão.

Fora de combate
Cortado do jogo contra o Retrô-PE na véspera da partida por causa de uma lesão na panturrilha, o atacante Claudinho seguirá fora de combate por pelo menos mais 30 dias no ABC. Quem me disse foi o Dr. Roberto Vital, chefe do DM abecedista, durante o treinamento de ontem no Frasqueirão. Uma perda considerável, principalmente por se tratar de um atleta de confiança do treinador Moacir Jr.

Indefinição
Defendi na minha coluna da última terça (14) a titularidade de Negueba no jogo do próximo domingo, mas pelo que estou acompanhando acho difícil que o garoto comece entre os 11. Ontem, por exemplo, ele não treinou com os demais atletas do elenco devido a uma fibrose. Diante disso, creio muito na repetição do time que jogou em PE para o duelo de Natal.

Esperança
Essa tem sido a palavra de ordem no América ao longo desta semana que antecede a partida de volta contra o Itabaiana pela Série D. Depois de empatar em casa por 1 a 1, o Alvirrubro sabe da dificuldade que será vencer o time sergipano fora, mas mantém em dia sua confiança. Pelo menos é o que temos notado nas entrevistas concedidas por dirigentes e atletas.

Retrospecto
Se por um lado o Itabaiana não perdeu fora de casa durante toda 1ª fase (e manteve a escrita ao arrancar o empate do América na Arena), por outro, o Tremendão já foi superado 2 vezes jogando em seus domínios nesta Série D. É justamente o que o Alvirrubro precisa para avançar: vencer seu adversário em território inimigo. Torçamos para que dê tudo certo.

Segundona
Que decepção foi a estreia do Alecrim na Série B do Estadual. Tomou uma sapatada de 3 a 0 do Palmeira de Goianinha, lá no Nazarenão. Esperava mais do time Esmeraldino, que tem em seu elenco uma mescla interessante de jogadores jovens e experientes, além de uma comissão técnica qualificada, liderada por Gilmar Oliveira. Esperava bem mais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.