BUSCAR
BUSCAR
Futebol

ABC protocola protesto na Comissão Nacional de Arbitragem após jogo contra Londrina

Clube pede afastamento dos árbitros e contesta pênalti e anulação de gol; FNF levará o caso à entidade nacional
Redação
27/05/2025 | 18:47

O ABC Futebol Clube encaminhou representação à Comissão Nacional de Arbitragem (CNA) para que sejam apurados os fatos ocorridos no jogo contra o Londrina/PR, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube solicitou que todos os árbitros envolvidos na partida sejam afastados.

O ABC contestou a marcação de um pênalti duvidoso a favor do Londrina e a anulação de um gol da equipe potiguar, que havia sido confirmado pela arbitragem antes de ser invalidado. O gol anulado era o da virada do ABC.

Situação financeira do ABC é complicada e foRio Grande do Norteecedores ameaçam tirar equipamentos - Foto: José Aldenir
Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol vai encaminhar protesto do ABC à Comissão Nacional de Arbitragem - Foto: José Aldenir/Agora RN

Na coletiva pós-jogo, o técnico Evaristo Piza afirmou que “os jogadores confirmaram que o assistente confirmou uma ‘informação externa’ para a anulação do gol alvinegro”.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) informou que levará o protesto do ABC à Comissão Nacional de Arbitragem. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, disse que apresentará o protesto à CNA e solicitou que sejam adotadas providências para que erros como os cometidos no jogo entre ABC e Londrina não se repitam.

A FNF classificou como inaceitáveis os erros da arbitragem, que, segundo a entidade, interferiram diretamente no resultado da partida, prejudicando o ABC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS