O ABC foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Olaria por 1 a 0, na noite desta quinta-feira 22, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. Com o revés, o clube potiguar perdeu a chance de avançar na competição e garantir uma premiação próxima de R$ 1 milhão.
O gol que garantiu a vitória do time carioca saiu ainda no primeiro tempo, com Wesley Manga aproveitando uma falha defensiva do ABC. O técnico Ney Franco apostou em uma formação com Ezequiel e Matheus Rocha na lateral, mas a estratégia não teve o resultado esperado. Matheus praticamente não participou da primeira etapa, e o gol do Olaria surgiu justamente em um erro de cobertura pelo seu setor.

Na tentativa de reagir, Ney Franco promoveu mudanças no time no segundo tempo, com as entradas de Islam, Marcos Vinícius, Manoel e Danilo Alves. O ABC passou a pressionar mais e criou diversas oportunidades, mas desperdiçou chances com Wallyson, Emanuel, Madison e Danilo Alves, que perdeu a melhor oportunidade da equipe.
O resultado surpreendeu até mesmo os jogadores e torcedores do Olaria, que comemoraram bastante a classificação. Já o ABC, com a eliminação precoce, agora concentra suas atenções no Campeonato Potiguar, que servirá de preparação para a disputa da Série C do Brasileirão.