BUSCAR
BUSCAR
Brasileirão
ABC fica no 0 a 0 com Central-PE fora de casa e cai uma posição na Série D
Pernambucanos entraram em campo um dia depois de acabarem com a greve, iniciada no dia anterior, devido aos salários atrasados. No sábado 7, a direção do clube se reuniu com o elenco e fechou acordo
Redação
09/11/2020 | 02:06

Em uma partida morna, sem fortes emoções, Central-PE e ABC ficaram no 0 a 0 neste domingo 8 em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O atacante Joelson, do Central, ainda chegou a fazer dois gols, mas os dois foram anulados pela arbitragem. Já o ABC acertou a trave duas vezes. Mesmo assim, o placar não saiu do zero.

Com o resultado, o ABC caiu uma posição no Grupo A4, mas se manteve na zona de classificação. O clube potiguar está em 2º lugar, com os mesmos 20 pontos do Itabaiana-SE, mas os sergipanos estão na ponta por causa do número de gols marcados. Neste domingo, o Itabaiana aplicou 7 a 0 no Jacyobá-AL.

A partida no estádio Lacerdão, em Caruaru, teve uma véspera de incertezas sobre qual time caruaruense entraria em campo. A grave crise financeira no clube foi motivo de protestos e ameaças de não entrar em campo.

Os pernambucanos entraram em campo um dia depois de acabarem com a greve, iniciada no dia anterior, devido aos salários atrasados. No sábado 7, a direção do clube se reuniu com o elenco e prometeu pagar 25% dos salários antes de cada partida, a partir da próxima marcada para sexta-feira, diante do Potiguar, às 15h, novamente no Lacerdão, em Caruaru.

A primeira etapa começou com os donos da casa pressionando, mas sem efetividade. Os visitantes foram melhores, mas esbarraram na grande atuação do zagueiro Lucão. A única finalização do Central aconteceu apenas aos 43 minutos.

A etapa final começou mais animada, porém nada de gols. O Central ainda balançou a rede duas vezes com o atacante Joelson, mas a arbitragem pegou impedimento nos lances. O ABC acertou a trave também duas vezes e chegou mais perto da vitória. Mas, o 0 a 0 permaneceu no placar até o fim.

Na próxima rodada, o ABC joga contra o Vitória da Conquista, às 15h30, no Frasqueirão, na quarta-feira 11. Já o Central recebe o Potiguar de Mossoró, às 15h, no Lacerdão, na sexta-feira 13.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.