BUSCAR
BUSCAR
Futebol
ABC e América estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 21
Equipes terão confrontos fora do Rio Grande do Norte; ABC enfrenta o Treze, na Paraíba, enquanto América joga no Mato Grosso do Sul, contra o Costa Rica
Redação
21/02/2024 | 08:50

Foco totalmente na Copa do Brasil. Esta é a realidade de ABC e América para esta quarta-feira, 21. Os dois clubes potiguares entram em campo pela Copa do Brasil. O ABC vai a Paraíba enfrentar o Treze, enquanto o América vai ao Mato Grosso do Sul em duelo contra o Costa Rica. As partidas serão únicas e, em caso de classificação, podem representar ganho de R$ 787 aos clubes potiguares.

O primeiro clube potiguar a entrar em campo, será o ABC, que vai jogar no estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h30. Em caso de classificação, na segunda fase o Mais Querido enfrentaria o vencedor da partida realizada entre Grêmio Atlético Sampaio/RR e Brusque, prevista para acontecer na quarta-feira da próxima semana, dia 28. Na última partida do ABC, empate em casa em 0 a 0 contra o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste. A partida começou na quinta-feira mas foi finalizada na sexta em virtude de problemas na iluminação do Frasqueirão. Os clubes não saíram do 0 a 0.

O América estreia na Copa do Brasil 2024 às 20h30, em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Caso consiga garantir a classificação, a equipe alvirrubra terá a possibilidade de adversários mais complicados: se avançar, na segunda fase o Mecão enfrenta o vencedor do duelo entre São Luiz/RS e Ituano/SP. Os clubes entram em campo ao mesmo tempo que a equipe potiguar.

No histórico recente, o América vem de derrota por 3 a 0 contra o Bahia na quinta-feira,15. Já o Costa Rica, venceu o Náutico por 2 a 0 no último sábado 17 e garantiu a classificação no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

EM BUSCA DE CAMPANHA MELHOR

No ano passado, o América decepcionou e foi eliminado ainda na primeira fase da competição ao perder para o Iguatu, do Ceará, por 1 a 0. Já o ABC conseguiu avançar em mais fases, mas foi eliminado pelo Grêmio. O clube potiguar perdeu a partida de ida, no Frasqueirão, por 2 a 0, com gols de Bitello e Villasanti. Na volta, em Porto Alegre, foi valente e chegou a sair na frente do placar, com Matheus Anjos, mas o time gaúcho empatou e avançou para as oitavas de final da competição.

Foi em 2014 a melhor campanha da história do Mais Querido na competição. O clube chegou às quartas de final, desbancando clubes de maior tradição no futebol brasileiro como Atlético Goianiense, Goiás e Vasco. A despedida da competição aconteceu nas quartas-de-final. Após derrota para o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 1 a 0, venceu o jogo de volta por 3 a 2, mas foi desclassificado por conta do critério de número de gols marcados fora de casa.

Em relação ao América, no mesmo ano, o alvirrubro também surpreendeu na competição também em 2014. Em um dos jogos mais inesperados da competição, após derrota em casa para o Fluminense, por 3 a 0, foi ao Maracanã e, em noite épica, surpreendeu vencendo a equipe carioca por 5 a 2, garantindo a classificação pelo critério de gols fora. O time ainda despachou o Athletico Paranaense nas oitavas, mas caiu para o Flamengo, nas quartas. O Atlético Mineiro foi o vencedor da competição naquele ano.

Rally RN 1500 divulga recomendações de segurança para espectadores
Rally RN acontece entre os dias 15 e 20 de abril, começando em São Miguel do Gostoso, passando por cidades do RN, até chegar a Paraíba.
14/04/2024 às 17:24
Morre Lino, ex-zagueiro do ABC Futebol Clube, aos 39 anos; clube solta nota de pesar
Leandro Lino de Freitas, ex-zagueiro do ABC, foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo 14
14/04/2024 às 14:02
Protestos no Brasileirão feminino contra técnico acusado de assédio
Jogadoras de Palmeiras, Avaí e Corinthians manifestam descontentamento contra técnico acusado de assédio em rodada do Brasileirão Feminino
13/04/2024 às 13:21
Marcelo Cabo adianta que ABC terá reformulações: “decisões têm que ser tomadas”
Após eliminação na semifinal do estadual, treinador do ABC adianta que a partir de segunda-feira clube passará por mudanças
13/04/2024 às 08:10
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.