BUSCAR
BUSCAR
Artigo
97 Agora FM – De fusquinha a Mercedes-Benz das rádios potiguares, uma história de sucesso!
Alex Viana
20/07/2020 | 00:25

Um ano e seis meses de trabalho persistente, criativo e inovador, que elevou a rádio 97,9 FM da condição de fusquinha das rádios de Natal a uma novíssima Mercedes-Benz das FM’s potiguares. Assim ficará na história a passagem da 97 FM pela direção do Grupo Agora RN de Comunicação. Uma história de sucesso estrondoso, que tanto inspirou inovações na concorrência quanto incontida inveja de olhudos de plantão.

O Grupo Agora RN encerrou este capítulo no último sábado, dia 18 de julho, ao desligar os equipamentos da 97 FM dos modernos estúdios do Grupo Agora RN, situados na Praça das Flores, em Petrópolis, onde funcionou até então a Rádio Agora FM (97,9), e devolvê-los aos seus verdadeiros donos, o Sistema Opinião, pertencente ao Grupo Hapvida, a quem o Grupo Agora RN agradece pelos 18 meses de profícua parceria – de janeiro de 2019 até o último final de semana.

Nesse período, a Rádio Agora FM tornou-se a primeira FM genuinamente jornalística do Rio Grande do Norte, chegando a ter 13 programas diários focados em notícia, entretenimento, informação, entrevistas e o melhor da música. Uma avalanche de crescimento, atestada por números de pesquisas que apontaram, por exemplo, que num curto espaço de um ano, a emissora sob os cuidados do Grupo Agora RN saltou da 20ª e última posição de audiência no ranking das emissoras de rádio de Natal, para a 9º (e em franco crescimento), ultrapassando emissoras tradicionais da capital, como 104 FM, Jovem Pan, CBN, 94 FM e várias outras. Isso foi o suficiente para chamar a atenção de grupos empresariais que ficaram rapidamente interessados em “adquirir” a frequência, o que terminou acontecendo…

Mas como valeu à pena!!! Além do aprendizado de toda a equipe do Agora RN, a experiência de ter dado oportunidade a dezenas de profissionais norte-rio-grandenses foi muito gratificante. Inovamos com programas de entretenimento como o “Agora É Show”, revelando talentos da comunicação como Daniel Leon, Alayde Passaia e Pedro Binderli; o jornalismo ágil de comentários ácidos do “Manhã Agora”, com Tiago Rebolo, Anna Karina Castro, Marcelo Holanda e Vicente Serejo; o noticioso de personalidade com Cyro Robson “Papinha” e Jota Regis, e seus colaboradores de todo o Estado; a voz contundente de Renato Dantas, Jalmir Oliveira (Fala Mansa) no horário nobre do meio dia do “A Hora É Agora”; o “Patrulha Policial” com Genésio Pitanga e o seu “alô, RN…”; o empreendedorismo de alto nível do “Tudo Agora” com André de Paula e Giovanni Magnus; a irreverência do “Agora Vai” com Mafaldo Pinto e Robson “Robinho” Santos; a competência do “Agora News” com Daniela Freire; o saber ouvir do “Tarde Agora”, com Jussier Ramalho; o “Sem Amarras”, com o trio de tarimbados jornalistas Osair Vasconelos, Sávio Hakcradt e Antônio Melo, para citar alguns dos programas da Agora FM, que elevaram a 97,9 ao primeiro time de FMs de Natal, num curtíssimo espaço de tempo.

Surpreendemos igualmente com a transmissão ao vivo dos jogos dos campeonatos Potiguar, Nordeste e Brasileiro, nas vozes dos narradores Ed Oliveira e Edilson Costa, e dos comentaristas Pedro Neto e Ferdinando Teixeira, além das reportagens de Augusto Cesar e Rafael Araújo e trabalhos técnicos de Fabio “Fabinho” Ewerton, Cesar Câmara e outros. E com programas inovadores como a transmissão dos aulões do Enem em parceria com o Over Colégio e Curso e de programas como o “Vida Agora”, de mensagens positivas para a vida, em parceria com a Federação Espírita, diante do aumento do número de casos de suicídios no RN. Enfim, foram inumeráveis experiências num curto espaço de tempo, que é impossível mencionar todas aqui…

Agradeço aos locutores Rô Medeiros, e aos já citados Pedro Binderli, Ed Oliveira, Robson Santos e Daniel Leon, além do sonoplasta Cesar Câmara. Vocês souberam mesclar com maestria música, entretenimento e notícia na dose certa. Por fim, sou grato a todos os colaboradores e parceiros, de uma forma geral, impossível de nominar todos: diretores do Agora RN, departamento comercial, e um sem-número que vão da recepção, zeladores, marketing, agências de publicidade, anunciantes, parceiros etc.

O Grupo Agora RN seguirá sua trajetória de mídia com o maior jornal em circulação impressa do Rio Grande do Norte, o jornal Agora RN, e o maior portal em conteúdo digital do estado, o Portal Agora RN, sem mais nenhum vínculo com a 97 FM, que agora segue sob nova administração. Novos projetos substituirão a Agora FM. A programação musical de sucesso da emissora do Grupo Agora RN será aproveitada integralmente de forma digital, com a Web Rádio Agora FM, disponível nos canais digitais do Grupo Agora RN. E os modernos estúdios da Agora FM se transforma em estúdios de Web TV do Grupo Agora RN. E muito mais novidades virão por aí! Nos aguardem! Como diz a sabedoria popular; há males que vêm para o bem. Sigamos em frente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.