BUSCAR
BUSCAR
Arte
4ª Mostra Frida Kahlo do RN movimenta a economia criativa
Mostra começou na última sexta-feira em formato virtual. Ao todo, 27 marcas criativas de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraíba participam do evento, que acontece até o dia 31 de julho
Redação
16/07/2020 | 22:23

A 4ª Mostra Frida Kahlo está movimentando a economia criativa na internet. Evento já conhecido na capital potiguar, acontece online devido ao isolamento social. A novidade é a abrangência das participações. Agora, a feira conta a presença virtual de artistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Minas Gerais:

Entre eles, estão Janine Artesanato, Tilim Artes, Ateliê Sérgio Medeiros, Madah,Objetos com Arte, Armário de Vanessa, Firmão, Artefique, Plurall Ateliê, Mandalena Arte Amor, Lulu Arteira, Ateliê Blondin, Ateliê Jackie Monteiro, Pedro Pereira, Digna Benigna Acessórios, Humberto Kalango, Sonho de papel, Charline Ribas, Julia Britto Arts d’Casa, Rosa de Papel, Tapioca Kids, DrinkArte, Cláudia Vilar Doces, Claudia Kimimo Bonecas De Pano, Gueorguia e Cerveja Perversa.

“A mostra é esperada pelos expositores com muita ansiedade, e neste contexto que estamos vivendo, se faz ainda mais necessário fomentar o trabalho dos artesãos potiguares, que estão passando dificuldades. Por isso, decidimos criar este novo formato. É algo novo para a gente, mas estamos com expectativas muito positivas para esta edição”, afirmou Carla Nogueira, idealizadora da mostra.

“Estamos na metade da segunda semana da feira e estamos muito felizes com os resultados já obtidos. Antes mesmo do início da feira, a procura pelos produtos estava alta. Com o início da programação, algumas marcas já tiveram que fazer reposição dos produtos e isso nos deixa muito felizes. Esperamos continuar contando com o apoio da população para movimentarmos ainda mais a economia criativa”, comemorou Carla.

Na mostra, há produtos como: máscaras, bolsas, quadros, chaveiros, botões, espelhos de bolsa, canecas, brincos, biscoitos, artigos de papelaria, almofadas, flâmulas, bastidores, bancos, vasos, azulejos, bonecas de pano, além de artigos de moda como camisetas, kimonos, vestidos, saias e sandálias. Todos os produtos são apresentados ao público através das redes sociais: @estudiocarlota no Instagram. A mostra segue até o dia 31 de julho.

Frida Kahlo em lives

Durante o período da feira, serão realizadas lives, sempre às terças-feiras, para debater o universo da artista mexicana Frida Kahlo, com o objetivo de ressaltar a referência. Também haverá leitura do diário de Frida com o Insurgências Poéticas, sempre nas quintas-feiras. O evento conta com playlist especial do DJ Magão, disponível no Spotify, com muita latinidade e artistas que se inspiraram em Frida.

Frida Kahlo é considerada uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Ela nasceu em Coyoacán, México, e morreu no dia 13 de julho de 1954. Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, e fez com que sua força se perpetuasse no tempo, inspirando artistas de diversas áreas na pintura, no artesanato, na decoração, moda, no cinema e em tantas outras formas de expressão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.