BUSCAR
BUSCAR
Fome

3 a cada 10 famílias não têm acesso suficiente a alimentos

O estudo indica que os Estados das regiões Norte e Nordeste têm, proporcionalmente, os mais graves índices de insegurança alimentar do país
Redação
14/09/2022 | 13:45

Levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), publicado nesta quarta-feira 14, aponta que três em cada 10 famílias enfrentam algum nível de falta de alimentos ou passam fome no país. Em números absolutos, são 125,2 milhões em insegurança alimentar sendo leve, moderada ou grave.

O estudo indica que os Estados das regiões Norte e Nordeste têm, proporcionalmente, os mais graves índices de insegurança alimentar do país. O cenário é ainda pior quando são analisados os domicílios com crianças de até 10 anos ou aqueles com renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

3 a cada 10 famílias não têm acesso suficiente a alimentos - Agora RN
A situação é mais frequente nos estados de Alagoas e Amapá, respectivamente. Foto: Reprodução

Alagoas é o estado em que essa situação é mais frequente, atingindo 36,7% das famílias pesquisadas. Em segundo lugar, vem o Amapá, com 32% dos domicílios nessa situação. Na sequência, estão Pará e Sergipe, ambos com 30% da população atingida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS