BUSCAR
BUSCAR
Propostas
21 coisas para esperar em 2021 (se tudo der certo)
Muitas coisas que foram canceladas em 2020 estarão de volta neste ano. Provavelmente
CNN
04/01/2021 | 17:57

Sim, pode soar como uma provocação. Sim, a versão 2020 deste artigo (em inglês) agora soa como uma piada de mau gosto.

Mas vamos lá. Algo de bom tem que acontecer em 2021, certo?

Muitas coisas que foram canceladas em 2020 estarão de volta neste ano. Provavelmente. E muitas atividades corriqueiras que antes tínhamos como certas podem lentamente retornar às nossas vidas. Coisas como dar e receber abraços e ficar desencanado ao entrar em um avião. PROVAVELMENTE.

Se tudo correr bem, podemos ousar esperar por estes pontos notáveis em 2021.

1. Os Jogos Olímpicos de Tóquio
Painel com mascote das Olimpíadas em Tóquio, no Japão
Painel com mascote das Olimpíadas em Tóquio, no Japão

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 foram temporariamente suspensos por causa da pandemia, mas agora estão programados para julho de 2021. Pode não ser como uma Olimpíada do passado (o COI diz que  ela terá uma “abordagem mais simples e contida”), mas isso não nos impedirá de nos entregar à alegria comum de fingir que sabemos como os pontos da ginástica são contados.

2. Eurovision Song Contest

Você lembra dos concertos? E dos shows de música? Você se recorda de ter visto grandes multidões ondulantes de pessoas com muita energia curtindo as vibrações do momento sem se importar com o mundo? Os shows podem estar voltando, e isso inclui o superpopular Eurovision Song Contest, que foi adiado em 2020. Os organizadores do concurso dizem que “definitivamente haverá um Eurovision em 2021”. Até o momento, o evento segue marcado para maio em Rotterdam, Holanda.

3. Robô Perseverance da NASA pousa em Marte
Operação Marte: Perseverance, o novo robô da Nasa, é lançado da Flórida
Operação Marte: Perseverance, o novo robô da Nasa, é lançado da Flórida

Marte terá um novo pequeno habitante quando o rover Perseverance da NASA pousar em sua superfície em fevereiro. Assim como aconteceu com os encantadores antecessores do rover no Programa de Exploração de Marte, o Perseverance terá, sem dúvida, um grupo imenso de fãs terráqueos. Será que é porque a gente gosta de antropomorfizar a robótica complexa ou porque secretamente deseja também ser lançado da Terra para outro planeta?

4. Viagens e grandes encontros

Levante a mão se a cena mais exótica que você já viu neste ano for literalmente qualquer coisa fora de sua casa. Mesmo que você não esteja planejando uma grande fuga quando a pandemia melhorar, só a ideia de que você pode fazer isso já é reconfortante. E sabe o que é melhor do que férias? Um grande (e seguro) encontro com os amigos. Felizmente, todos nós lembraremos como se socializar.

5. Imunidade generalizada contra a Covid-19

Obviamente, para que tudo isso aconteça, precisamos de práticas seguras para a pandemia e uma vacina contra a Covid-19 disponível para todos. Vários países estão começando a implementar planos de vacinação e parece que há mais autorizações de vacinas a caminho. Vai demorar um pouco – especialistas dizem que podemos não ver alguma aparência de “normal” até a segunda metade do ano. Mas, ah, como valerá a pena esperar!

6. UEFA Euro Championship

O torneio quadrienal de futebol deveria ser realizado em 2020 e seria um evento especial marcando o 60º aniversário da competição. Mas não se preocupe, ainda será especial quando a bola rolar neste verão do Hemisfério Norte. Em vez de uma região-sede, os jogos acontecerão em 12 países da Europa, incluindo Espanha, Romênia e Rússia.

7. T20 Cricket World Cup

Também no esporte (e outro evento de 2020 reagendado), o T20 Cricket World Cup, a copa masculina do Conselho Internacional de Críquete, estará de volta na Índia no segundo semestre. Aqueles que vivem no continente americano provavelmente vão precisar de uma cartilha antes de mergulhar nas regras do críquete – então aqui segue um guia do esporte.

8. O 50º aniversário do Walt Disney World
Personagens da Disney em frente a parque
Personagens da Disney em frente a parque

Por falar em marcos, o dia 1º de outubro marcará o 50º aniversário do Walt Disney World, na Flórida. O parque também revelará muitas novas atrações, incluindo uma do filme “Ratatoiulle”, um passeio “Guardiões da Galáxia” e outro “Tron”.

9. Novas políticas e ações climáticas

2020 deveria ser o ano em que os planos climáticos mundiais deram certo. Mas não rolou. Que 2021 seja melhor! A UE consolidou os planos para reduzir as emissões de carbono e despejar bilhões em alternativas de energia limpa. Maior poluidora do mundo, a China prometeu se tornar neutra em carbono até 2060. Japão, Coreia do Sul e Canadá fizeram promessas semelhantes para a redução dos combustíveis fósseis. E podemos ver mais boas notícias na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia, em novembro próximo.

10. A posse do presidente
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden

Não importa sua posição política: a posse de um presidente é um pedaço da história. Portanto, todos os olhos estarão voltados para os Estados Unidos em 20 de janeiro, quando Joe Biden assumir as funções presidenciais. Kamala Harris também ocupará muitas manchetes ao assumir o cargo como a primeira mulher e a primeira mulher negra a servir como vice-presidente.

11. Novos programas de TV

Se você já viu tudo que podia na Netflix, não se preocupe! 2021 será um ano muito frutífero na TV. A tão esperada reunião de “Friends” vai ao ar em março. Uma refilmagem de “Um Maluco no Pedaço” está chegando ao Peacock. Por sua vez, a Netflix está desenvolvendo uma versão live-action do anime clássico “Cowboy Bebop”. E a Disney está lançando praticamente um milhão de novos programas e conceitos. Aconteça o que acontecer com sua vida social, sua programação de TV estará certamente lotada.

12. Novos filmes

Onde começar? Respire fundo: “Duna”, com Timothee Chalamet! “Cinderela”, com Billy Porter! Um novo “Um Príncipe em Nova York” com Eddie Murphy! Um novo filme de Bond, “No Time to Die!” Um novo “Animais Fantásticos”! “Viúva Negra”! Ah, e a Warner Brothers vai transmitir seus novos filmes na HBO Max no mesmo dia eles saem nos cinemas. Espere, parece que está faltando alguma coisa…

13. Tom Cruise indo para o espaaaaaço

Além de estrelar o próximo “Top Gun: Maverick”, o astro Tom Cruise vai decolar (literalmente) para trabalhar no primeiro filme de ficção a ser filmado no espaço sideral. Com a ajuda da NASA e da SpaceX de Elon Musk, Cruise irá viajar para a Estação Espacial Internacional para trabalhar no projeto este ano.

14. A maior ninhada de cigarras

Espero que você goste de insetos, porque bilhões deles invadirão partes dos EUA, quando a Brood X, a maior e mais ampla das 15 ninhadas de cigarras dos Estados Unidos, surgir do solo no meio do primeiro semestre, quando for primavera no Hemisfério Norte. Este é um evento que ocorre uma vez em 17 anos, pessoal! É um momento cultural! Para quem mora nos EUA, serão meses em que o som de “crunch crunch crunch” vai perdurar nas cabeças. Além disso, você pode aprender algumas coisas sobre cigarras, e esse é um conhecimento precioso.

15. 6G

Agora é a hora de confessar se você não sabe realmente o que significam termos como 4G, 5G e 6G. Eles são diferentes gerações de padrões de tecnologia para redes celulares. Em outras palavras, representam o nível em que seu telefone celular, internet e muitas outras arquiteturas de telecomunicações funciona. É por isso que muitas pessoas ficaram entusiasmadas com o 5G. Telefone rápido! Streaming veloz! Reuniões pelo Zoom sem interrupções! Bem, as coisas ficarão ainda mais rápidas e melhores quando mais redes 5G surgirem em todo o mundo. E o Japão e a Coreia já estão trabalhando nos recursos 6G. Esta próxima geração ajudará a melhorar coisas como o teletrabalho e ensino à distância, bem como atividades mais futurísticas como hologramas e realidade virtual e aumentada.

16. Inteligência artificial. Em toda parte.

A tecnologia de IA tem sido um grande ponto focal por um tempo, mas em 2021 veremos aparecer em ainda mais lugares. Calma, não, não será de uma forma assustadora, meio “Black Mirror”. Imagine, por exemplo, tudo o que a IA pode fazer para nos ajudar a interpretar e usar dados médicos e científicos. Sabe, apenas no caso de uma grande pandemia acontecer, vai que… A IA também está ajudando mais empresas a tomar decisões mais inteligentes sobre o comportamento do cliente. Wilson Pang, diretor de tecnologia da Appen, disse à revista “Forbes” que espera que em 2021 mais empresas abordem questões preocupantes de preconceito em tecnologias de IA, para que os inovadores possam desenvolver IA de forma responsável.

17. Entrega por drones

Walmart, Amazon, UPS e outras empresas estão intensificando suas táticas com drones nos Estados Unidos, então pacotes que chegam voando nas portas das casas não serão uma grande surpresa. A Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA acaba de lançar novas regras sobre “aeronaves não tripuladas”, que promoverão  a “integração dos drones no sistema de espaço aéreo nacional”. Os serviços de entrega de drones da Amazon Prime Air já conseguiram a aprovação da FAA no início de 2020.

18. A Rainha da Inglaterra completa 95 anos
Rainha Elizabeth

A rainha Elizabeth II já é a monarca que reina há mais tempo na história britânica e, em 2021, celebrará uma conquista igualmente impressionante: ela fará 95 anos. O aniversário da monarca é 21 de abril. Ela provavelmente não precisa de presentes, mas esperamos que nossos amigos britânicos façam algo sofisticado para comemorar. Enquanto isso, estaremos assistindo “The Crown”.

19. Shows muito esperados

A nostalgia terá um papel e tanto em 2021 com todas as reinicializações, remakes e reuniões. Será que existe algo mais alegre que uma possível turnê mundial das Spice Girls? Há rumores sobre uma turnê de 25º aniversário do grupo, e a própria Spice Girl Mel C deu a entender que isso está no radar delas. Enquanto isso, os Doobie Brothers vão pegar a estrada para sua turnê de 50 anos em julho. Celine Dion, Guns N ‘Roses, Harry Styles e dezenas de outros artistas estão fazendo planos para voltar aos palcos ao longo do ano.

20. Novos álbuns

Quer continuar curtindo sua música com distanciamento social? Evanescence, Kendrick Lamar, Kacey Musgraves, Lorde, Cardi B, Adele, The Foo Fighters e The Cure confirmaram ou são alvos de fortes rumores sobre novos álbuns este ano.

21. Abraços 🙁

Vamos lá, 2021. Por favor, deixe-nos realizar este desejo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.