BUSCAR
BUSCAR
Mais que praia

Pipa amplia atuação no turismo e mira mercado corporativo

Destino apresenta portfólio para reuniões, viagens de incentivo e eventos empresariais, buscando reduzir a sazonalidade do turismo
Agora RN
02/10/2026 | 01:42

A Praia de Pipa, em Tibau do Sul, está ampliando sua atuação no turismo para buscar espaço no segmento de viagens corporativas. O destino lançou na Abav Expo 2026 – evento da Agência Brasileira de Viagens (Abav) – o Portfólio “Mice de Pipa”, que reúne estruturas, serviços e experiências disponíveis para reuniões, viagens de incentivo, conferências e eventos empresariais. A proposta é aproveitar a rede turística já consolidada no destino para alcançar novos públicos e gerar demanda também fora dos períodos tradicionais de férias e feriados.

Desenvolvido pelo Sebrae-RN em parceria com o movimento empresarial Preserve Pipa, o projeto foi precedido por uma jornada de qualificação dos empreendimentos locais. Empresários e profissionais receberam capacitações sobre atendimento ao público corporativo, perfil dos clientes, elaboração de propostas e apresentação comercial. Também foram realizadas visitas técnicas para identificar espaços, serviços e experiências que podem ser oferecidos a empresas, agências e organizadores de eventos.

Praia de Pipa com falésias, mar e coqueiros
Pipa entra para o turismo corporativo — Foto: José Aldenir

Para o presidente da Embratur, Bruno Reis, o segmento abre uma nova frente para o destino. “Pipa precisava deste olhar, de turismo corporativo, de incentivo, além do turismo de lazer que já está consolidado”, afirmou. A aposta no turismo corporativo também busca ampliar a ocupação da rede de hospedagem, restaurantes e demais serviços de Pipa ao longo do ano. O Preserve Pipa, criado em 2018, reúne cerca de 80 organizações privadas ligadas ao destino.

Para a presidente do Pipa Convention & Visitors Bureau, Michaela Bitarello do Amaral Sabadini, o material apresenta “um novo olhar sobre Pipa para além do turismo de lazer”, ao inserir o destino de Tibau do Sul no mercado de negócios e viagens corporativas.