BUSCAR
BUSCAR
Fé no interior

Nossa Senhora Aparecida: Serra do Mel encerra festa com missa e procissão

Programação desta segunda-feira 12 inclui celebração presidida pelo bispo de Mossoró e caminhada pelas ruas do centro da cidade
Agora RN
12/10/2026 | 08:58

A Festa de Nossa Senhora Aparecida será encerrada nesta segunda-feira 12 em Serra do Mel, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com missa solene e procissão pelas ruas do centro da cidade. A programação começou em 1º de outubro e reuniu fiéis de diferentes vilas do município.

A Missa Solene está marcada para as 17h e será presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, dom Francisco de Sales. Às 18h, a procissão sairá da Igreja Matriz e percorrerá ruas do centro de Serra do Mel.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida usada na divulgação da festa em Serra do Mel
Imagem de Nossa Senhora Aparecida usada na divulgação da festa em Serra do Mel — Foto: Divulgação/Diocese de Mossoró
  • 17h — Missa Solene;
  • 18h — Procissão pelas ruas do centro.

Após a caminhada, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento e o encerramento oficial da festa. Os padres Marcos Araújo e Geovani da Silva são os responsáveis pela programação paroquial.

Leia mais:

A edição de 2026 adotou o tema “Maria, Mãe da Juventude”, em sintonia com o Ano Diocesano da Juventude, e o lema “Jesus, olhando para ele, o amou”, retirado do Evangelho de Marcos. Ao longo dos 12 dias, a festa teve novenas, missas, atividades comunitárias e programação cultural.