BUSCAR
BUSCAR
Segurança

Homem que arrombou gabinete de Gustavo Carvalho é investigado por outros furtos em Natal

Suspeito de 19 anos confessou crime e já responde por outros furtos na região central de Natal
Redação
12/06/2025 | 17:55

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quinta-feira 12, um novo mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos suspeito de invadir o gabinete do deputado estadual Gustavo Carvalho (PL), na Assembleia Legislativa do RN, e furtar equipamentos eletrônicos na noite de 24 de maio. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR), no bairro Cidade Alta, zona Leste de Natal.

O mandado foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Natal, após o avanço das investigações, que contaram com o apoio do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime em depoimento e revelou ter levado uma televisão e um notebook do local. Um chinelo foi deixado na cena do crime.

Polícia durante mandado ontem / Foto: Polícia Civil
Mandado de prisão foi cumprido pela DEFUR no bairro Cidade Alta; objetos levados foram um notebook e uma televisão. | Foto: José Aldenir/AGORA RN

“O investigado já havia sido preso no último dia 3 e agora responde a dois mandados de prisão preventiva. Em 2024 e 2025, ele foi preso em flagrante três vezes por furtos na região central de Natal e recebeu liberdade provisória mediante medidas cautelares, por se tratar de crimes sem violência ou grave ameaça”, informou a corporação.

O gabinete arrombado pertence ao deputado Gustavo Carvalho, líder da oposição na Assembleia. O parlamentar relatou que os criminosos entraram pelos fundos do gabinete, acessando a sala principal sem passar pela recepção. A Polícia Legislativa analisa imagens de câmeras de segurança para identificar se a ação foi registrada.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações por meio do Disque Denúncia 181, de forma anônima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS