A Polícia Civil identificou o suspeito que morreu durante o ataque a tiros em São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, na quinta-feira 16. Trata-se de Paulo José Santos Monteiro, natural de Morada Nova, no Ceará, que já havia sido preso por assalto a banco, segundo as primeiras investigações. Além dele, o empresário Isomar Cesário Soares, de 51 anos, foi morto, e um jovem de 19 anos, Miquéias Oliveira de Carvalho, também faleceu atingido por bala perdida. Um segundo suspeito participou do crime e continua foragido.
De acordo com o delegado Jonaildo Candido, da Delegacia de São Miguel, o suspeito foi baleado por um policial à paisana que estava na loja de veículos da vítima e reagiu à ação. “Desde ontem, a Polícia Civil realiza diligências com intuito de encontrar o segundo envolvido e a motivação do crime. A Polícia Civil pede à população, caso tenha informações sobre o fato, que comunique. O sigilo será mantido”, afirmou. A polícia apreendeu uma pistola .40 e segue com buscas na região.

Câmeras de segurança registraram o ataque, mostrando dois homens chegando de motocicleta. O passageiro desceu armado e caminhou em direção ao empresário, que tentou fugir. O piloto também sacou uma arma e ambos efetuaram disparos contra Isomar. Durante o confronto, o policial à paisana reagiu, atingiu Monteiro, que morreu no local, enquanto o outro criminoso fugiu no veículo.
*Com informações da TV Tropical