BUSCAR
BUSCAR
Expectativa
TRT-RN decide lista com três candidatos à vaga de desembargador até agosto
Na próxima fase, os desembargadores do Tribunal serão responsáveis por reduzir a lista para três candidatos, que posteriormente será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro
Redação
18/07/2019 | 11:25

O presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região, desembargador Eridson Medeiros, declarou nesta quinta-feira, 18, que a Corte decidirá até o final de agosto quem serão os três magistrados que irão compor a lista tríplice para a eleição do novo desembargador do Quinto Constitucional do TRT-RN.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) decidiu na última sexta-feira, 12, os nomes que compõem a lista sêxtupla: Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel.

Na próxima fase, os desembargadores do Tribunal serão responsáveis por reduzir a lista para três candidatos, que posteriormente será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista ao programa Manhã Agora, da Rádio Agora FM (97,9 FM), Medeiros comunicou que o TRT se reunirá em sessão pública e aberta para a escolha dos três nomes. “É um processo simples. Antes, haverá algumas entrevistas com os candidatos para colhermos informações acerca da atividade profissional de cada um”, disse.

A lista tríplice será decidida por nove desembargadores do TRT. Segundo Eridson Medeiros, os critérios de escolha são: reputação ilibada e notável saber jurídico; requisitos previstos na Constituição.

Além disso, no perfil do candidato serão foco de análise: “atuação profissional, conhecimento jurídico no processo do Trabalho e também o conhecimento nas nuances e peculiaridades do Direito do Trabalho, inclusive no constitucionalismo social”, explicou o magistrado. Após a formação da lista tríplice, os nomes seguirão para a Casa Civil. Em seguida, o Ministério da Justiça avaliará as três pessoas encaminhadas. “Nós estamos fazendo um prognóstico que no mais tardar até o final de agosto escolheremos a lista tríplice para encaminhar ao presidente da República. Provavelmente em até três meses sairá a nomeação, talvez até bem antes”, afirmou Eridson.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.