BUSCAR
BUSCAR
Folha
Sindicato protesta contra atraso salariais e exige “providências” do Governo
Servidores se queixam, especificamente, do atraso no pagamento do 13º salário dos anos de 2017 e de 2018, além do pagamento integral dos vencimentos que ainda foram quitados
Boni Neto
23/11/2018 | 12:06

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp), em conjunto com os demais fóruns de servidores, realiza protesto contra atraso de salários, em frente à Escola do Governo, no Centro Administrativo, a partir das 9h da terça-feira, 27.

Os servidores se queixam, especificamente, do atraso no pagamento do 13º salário dos anos de 2017 e de 2018, além do pagamento integral dos vencimentos que ainda foram quitados. Presidente do Sinsps, Janeayre Souto afirmou que o Governo do RN tem desrespeitado o servidor continuamente.

“É um absurdo. Nós, servidores, não temos hoje sequer a data da conclusão do pagamento de outubro. Ainda restam 15% dos servidores que não receberam o 13º de 2017. Queremos também marcar com o Governo do Estado providências para as folhas de novembro, dezembro, e o 13º de 2018. Solicitamos audiência, e o Governo Robinson tem se feito de surdo-mudo, nem nos parece escutar e nem nos responde. Então, vamos protestar”, disse a presidente do Sinsp.

Ao Agora RN, a secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, contou que “as portas estão sempre abertas para dialogar com os servidores”. Questionada sobre o que poderia ser comunicado aos trabalhadores acerca dos salários atrasados, ela explicou que o secretário do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, poderia expor o quadro financeiro do Estado e o que vem sendo feito para cumprir a folha salarial.

A reportagem entrou em contato com o secretário por meio de telefone, e foi informada que ele só poderia responder aos questionamentos via e-mail. Contudo, até a conclusão desta matéria, Gustavo Nogueira ainda não havia respondido ao Agora RN.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.