BUSCAR
BUSCAR
Medida
São José de Mipibu suspende despesas com festa junina, e recursos vão para área de saúde
Recursos com a festa junina serão utilizados para equipar unidades de saúde
Redação
25/03/2020 | 03:20

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, anunciou nesta segunda-feira (23), a suspensão de despesas com o tradicional “São João em São José”. A medida visa conter despesas para garantir a manutenção dos serviços de saúde.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu reduziu o funcionamento das 8h às 12h, com a flexibilização para rodízio de servidores mediante entendimentos com os chefes imediatos de cada setor. Até o momento a cidade da Região Metropolitana de Natal tem quatro casos suspeitos de covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

De acordo com o secretário de Saúde do município, Jefferson Oliveira, a rede de saúde municipal vai continuar funcionando de maneira integrada e que a população precisa ficar atenta às informações que serão repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, evitando ser influenciada por notícias falsas que a todo o momento circulam em redes sociais e grupos de conversas.

A coordenadora de Atenção Básica do Município, Francislene Ribeiro, reforça que as informações devem chegar à população com clareza e rapidez, orientando a todos sobre os sintomas do coronavírus, uma vez que outros vetores causadores da gripe continuam presentes.

Com boa informação os usuários do sistema de saúde saberão diferenciar uma doença da outra e assim não buscar Unidade Básicas de Saúde (UBS) ao primeiro sintoma de uma simples gripe. “Ir até uma Unidade Básica de Saúde sem sentir febre ou dificuldade para respirar, apenas com leves sintomas de uma gripe pode ser evitado nesse momento. Nesses casos, o isolamento em casa é a melhor medida a ser adotada”, destacou a coordenadora.

O assessor de Comunicação Social do município, Daltro Emerenciano, adiantou que a orientação do prefeito Arlindo Dantas é no sentido de que a população seja informada sobre as políticas de combate ao coronavírus por meio de um balanço das ações que será apresentado pelo secretário de Saúde Jefferson Oliveira, em pronunciamento semanal transmitido pela 87.9 – FM Olho Dágua.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.