BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
“Quero projetar Mossoró para o mundo”, afirma o pré-candidato Daniel Sampaio (PSL)
Postulante ao cargo de prefeito, o psiquiatra aposta na aproximação com o presidente Bolsonaro para conseguir recursos que potencialize o município
Redação
02/07/2020 | 18:47

O médico psiquiatra Daniel Sampaio é pré-candidato a prefeitura de Mossoró, pelo Partido Social Liberal (PSL), o qual é presidente estadual. Sampaio aposta na aproximação com o chefe do Executivo Federal Jair Bolsonaro (Sem Partido) para garantir recursos que promovam o município através da fruticultura irrigada, energia renovável, pesca de atum e criação de camarão.

O postulante ao cargo de prefeito formará coligação com oito partidos, nenhum de esquerda ou radical, como ele especifica. Além do Republicanos, Patriota, Cidadania, Partido Verde (PV), Democracia Cristã (DC), Partido Liberal (PL) e Partido Social Cristão (PSC), Sampaio conta o apoio do Partido Progessista (PP), da atual prefeita da cidade Rosalba Ciarlini.

O psiquiatra ainda tem a aprovação de lideranças importantes, como o deputado federal João Maia (PL) e o presidente da República. “Conheço Bolsonaro há três anos. Quando vou à Brasília, fico na casa dele. Essa relação vai me ajudar a buscar os recursos necessários para garantir os serviços básicos, como saneamento e tratamento de água, que precisam de atenção”, comenta.

O nome que vai compor a chapa como vice-prefeito será analisado e definido no decorrer deste mês de julho.

Médico renomado no Estado potiguar, Sampaio reconhece os desafios da Saúde Pública no pós-pandemia, mas diz que possui um plano de geração de emprego e renda para Mossoró, apresentado à Bolsonaro, que permitirá investir na reestruturação da saúde.

O presidente do PSL/RN quer potencializar setores econômicos, como fruticultura irrigada, energia renovável, pesca de atum e criação de camarão, a fim de aumentar a arrecadação municipal.

Sampaio revela que as maiores queixas de pacientes com problemas mentais nos consultórios é a falta de emprego. “A saída da Petrobrás de Mossoró impactou na geração de emprego e renda. Quero mudar esta realidade. Quero projetar Mossoró para o mundo”, afirma.

Ele deseja atrair investidores estrangeiros para região, mas reconhece que para tanto é necessário possuir uma mão de obra qualificada. Por isso, Sampaio pretende investir na educação desde o ensino infantil até o superior, firmando parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para criação de um centro tecnológico que capacite os mossoroenses para o trabalho.

O médico detalha que, em parceria com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, ajudou a aproximar o mercado mossoroense do comércio asiático, especialmente com a China. Em novembro de 2019, foi celebrado o acordo que abre o mercado chineses para o melão brasileiro. Mossoró é um dos distribuidores do produto.

Daniel Sampaio avalia positivamente a gestão de Jair e acredita em uma aproximação do partido com o presidente, pois “ninguém esqueceu que Bolsonaro é 17, que Bolsonaro é PSL”. O pré-candidato, que trabalhou na campanha de chefe do Executivo Federal nas eleições de 2018, pretende ajudá-lo em 2022, através de sua atuação com prefeito de Mossoró.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.