BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Procuradora defende MP “mais eficiente e ágil” com a sociedade
Iadya Gama disputa pela terceira vez cargo para assumir Procuradoria-Geral de Justiça e cobrou propostas ao atual Procuradoria-Geral da Justiça
Redação
08/03/2019 | 10:38

Candidata pela terceira vez a ocupar a chefia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a procuradora de Justiça Iadya Gama Maio afirmou que é preciso “fazer com que a Instituição seja mais eficiente, mais ágil e mais antenada com as necessidades reais da sociedade”.

Em entrevista ao programa Agora em Debate, na 97,9 FM, ela comentou que “o Ministério Público não está propriamente falhando. Ele pode melhorar”. Ela destacou a importância em saber a “noção de pra quem serve o Ministério Público” e respondeu que “serve para a sociedade”.

Iadya comentou a necessidade de “entender quais são as prioridades [do Ministério Público]” e que a “sociedade precisa ser escutada”. A crise financeira vivenciada no Rio Grande do Norte e a questão da criminalidade também foram pontos abordados pela procuradora como importantes no trabalho do MP.

Já no âmbito interno, Maio disse que é necessário “quebrar o paradigma que procurador é diferente de promotor”. “Cada um exerce uma função interna diferente e todos são braços do Ministério [Público]”, analisou.

Quanto à eleição, marcada para 5 de abril, ela disse que “sempre incomodou a sensação de sempre estar em busca de uma dialética democrática”. “Tem que ter o contraponto sempre”, sugeriu.

Ainda durante a entrevista, a procuradora cobrou o atual procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, que é candidato à reeleição. “O outro candidato se coloque e o que pretende determinar e o que fará nos próximos dois anos”, declarou.

A procuradora lembrou que até hoje o MP não teve uma mulher à frente da Procuradoria-Geral de Justiça e disse que vai “continuar insistindo em continuar ser o primeiro lugar” se referindo à escolha para o cargo. “Não tenho projeto de grupos. Minha bandeira é o Ministério Público”, concluiu.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.