BUSCAR
BUSCAR
Política
Prefeito de Natal decreta estado de calamidade pública em razão do coronavírus
O texto do decreto, publicado no Diário Oficial, classifica a situação como “desastre natural biológico”
Redação
12/05/2020 | 12:26

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretou nesta terça-feira (12) estado de calamidade pública na cidade devido à epidemia de Covid-19. O texto do decreto, publicado no Diário Oficial, classifica a situação como “desastre natural biológico”. A capital potiguar acumula 21 mortes e 906 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Entre as justificativas para a decretação do estado de calamidade pública, o prefeito aponta para o aumento expressivo de casos da Covid-19 em toda a capital, o que implica no dever de a administração municipal adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública.

Ainda de acordo com o prefeito, a existência de casos de contaminação e de óbitos no âmbito do Município do Natal, de acordo com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), permite classificar a situação da cidade em desastre em “Nível III – Desastre de Grande Intensidade”.

O decreto lembra ainda que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou calamidade em 19 de março. No caso de Natal, o estado de calamidade pública tem validade de 180 dias.

Com a decretação, o Município terá a suspensão da contagem dos prazos legais e também serão dispensados o atingimento dos resultados fiscais e da limitação de empenho.

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco
O presidente Lula manifestou o desejo de se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
19/04/2024 às 21:03
Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia”
Sem citar Musk, ministro do STF também disse que houve a união deles "com políticos brasileiros extremistas”
19/04/2024 às 20:15
Defensoria vai à Justiça para que Musk pague R$ 1 bilhão por atentar contra democracia
Ação ainda sugere multa de R$ 500 mil para cada desobediência cometida pelo X
19/04/2024 às 19:19
Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.