Um relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro afirmou ter uma “dívida de vida” com o ministro Alexandre de Moraes e agradeceu por “tudo” em mensagem registrada no celular do ex-banqueiro. O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e teve o sigilo retirado pelo ministro André Mendonça.
Segundo o relatório, a mensagem foi enviada na noite de 14 de novembro de 2025, no mesmo dia em que Vorcaro tratou de um encontro em sua casa com o interlocutor salvo em seu aparelho como “Alexandre de Moraes BRASILIA”. A PF inclui a comunicação no conjunto de dados analisados na Operação Compliance Zero.

Relatório não detalha tema do encontro
Horas antes da mensagem de agradecimento, Vorcaro enviou mensagens para confirmar o encontro e informou que chegaria à residência às 14h30. O relatório registra a existência de uma resposta do interlocutor, mas não reproduz seu conteúdo.
A PF também não detalha qual era o assunto da reunião nem o que Vorcaro pretendia “concluir” ao agradecer ao ministro. Não há, no trecho divulgado, resposta de Moraes à mensagem posterior de agradecimento.
Material foi enviado à PGR
O relatório foi elaborado a pedido de André Mendonça, relator de uma investigação sobre uma suposta rede de influência e monitoramento atribuída a Vorcaro. Além do STF, o material foi remetido à Procuradoria-Geral da República para manifestação.
Mais cedo, o Agora RN informou que Mendonça pediu esclarecimentos à PGR sobre outra mensagem atribuída ao ex-banqueiro, com referências a “Paulo” e “Andrei”. O pedido não representa, por si só, conclusão sobre eventual irregularidade.
Vorcaro foi preso na Operação Compliance Zero, deflagrada em novembro de 2025. O caso envolve suspeitas de fraudes em operações de cessão de carteiras de crédito entre o Banco Master e o Banco de Brasília, o BRB.
O Agora RN também noticiou que Vorcaro foi interrogado pela Polícia Federal em outro desdobramento da investigação.