BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2026

Mesária é detida sob suspeita de pedir votos para Flávio no Distrito Federal

Mulher atuava em escola no Gama e foi liberada após registro da ocorrência; informação sobre o candidato foi confirmada pela comunicação da PM
Agora RN
25/10/2026 | 14:45

Uma mesária foi detida neste domingo 25 sob suspeita de pedir votos para Flávio Bolsonaro (PL) durante a votação do segundo turno na Escola Classe 22, no setor Central do Gama, no Distrito Federal. A informação sobre o candidato beneficiado pela suposta propaganda foi fornecida pelo centro de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi conduzida à delegacia e liberada após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento adotado em casos de infrações de menor potencial ofensivo.

Mulher teve o registro de TCO e foi liberada - Foto: Reprodução
Mulher teve o registro de TCO e foi liberada - Foto: Reprodução

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Alexandre Patury, confirmou a detenção durante entrevista coletiva na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Segundo ele, essa havia sido a ocorrência mais importante registrada até o fim da manhã.

“Uma mesária é suspeita de boca de urna, então o juiz notificou. Essa condução foi feita pela Polícia Militar, na escola Classe 22, no setor Central do Gama”, afirmou.

Patury não informou para qual candidato a mesária estaria fazendo campanha. A identificação de Flávio Bolsonaro foi apresentada pela comunicação da PMDF.

A coluna Na Mira, que noticiou o caso, havia recebido inicialmente de fontes policiais a informação de que a mulher pedia votos para Lula (PT). A reportagem foi atualizada após a correção desse dado.