BUSCAR
BUSCAR
Proposta
Jean Paul defende fortalecimento das relações do Brasil com países árabes
Segundo o senador, o objetivo do grupo é fortalecer o desenvolvimento das relações bilaterais dos países, nas mais diversas áreas
Redação
22/07/2019 | 08:19

O senador potiguar Jean Paul Prates (PT) apresentou um projeto de resolução no Senado que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Países árabes.

Segundo o senador, o objetivo do grupo é fortalecer o desenvolvimento das relações bilaterais dos países, nas mais diversas áreas. “Queremos estreitar os laços de amizade e culturais com os nossos irmãos árabes, bem como pretendemos ampliar nossas relações comerciais”, explicou.

O grupo parlamentar deverá debater uma pauta legislativa que desburocratize os negócios, aumente a competitividade brasileira e divulgue a importância, inclusive para os acordos comerciais, de respeitar as tradições sociais e culturais dos árabes.

Atualmente, os países árabes já são importantes parceiros comerciais do Brasil. No período de janeiro a abril deste ano, as exportações brasileiras para os árabes cresceram 20%, se comparado ao igual período de 2018. Somaram mais de US$ 4 bilhões. Os dados foram divulgados no final de maio pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Por outro lado, nossas importações também cresceram, para US$ 2,2 bilhões. Alta de 3,4%.

Lido em plenário na semana passada, o projeto tramita na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.