10/04/2019 | 08:59
Um dos nomes mais notórios da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, o ex-vereador Hugo Manso avalia os primeiros 100 dias de seu governo como uma surpresa positiva diante dos vastos problemas encontrados por ela.
“Para avaliar uma gestão é necessário fazê-lo a partir do programa apresentado e dos compromissos assumidos. A composição de uma equipe técnica, com identidade política e programática foi cumprida, com duas ou três exceções. A valorização dos servidores é fato, com mesa permanente com os sindicatos, salários rigorosamente em dia, havendo a imensa polemica quanto aos salários em atraso deixados pela gestão anterior. Não foram pagos nos primeiros 100 dias e nem podia, não há magicas e nem mesmo a mais otimista avaliação poderia prever”, diz Hugo Manso, que também é professo do Instituto Federal de Educação do RN.
Nas pautas mais sensíveis, a segurança e a saúde governo, o ex-vereador de Natal assegura que a governadora já foi aprovada. “Contudo, há muito ainda por fazer. A política industrial, mineral, a ciência e a tecnologia diante a revolução 4.0 que vivemos precisam ser incorporadas no dia a dia do governo. O estabelecimento de políticas públicas para as mulheres e para a cultura; as defesas de uma política integral de saúde e seguridade social apontam outra perspectiva de vida para as gerações futuras, incluindo populações indígenas, população que vive nas ruas, comunidade LGBT, negros e negras, jovens, idosos e portadores de necessidades especiais e transtornos”, finalizou.