BUSCAR
BUSCAR
Política
Eudiane Macedo tem atuação de destaque na Assembleia Legislativa do RN
Parlamentar tem perfil operacional e vai pessoalmente às secretarias solicitar melhorias
Redação
06/12/2019 | 02:00

Em seu primeiro ano de mandato, a deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) tem tido uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Com perfil operacional que vai pessoalmente às secretarias solicitar melhorias, gabinete aberto à população, promoção de audiências públicas, participação ativa na Comissão de Saúde e uma produção legislativa significativa com apresentação de projetos de lei relacionado aos direitos das mulheres, idosos, crianças e adolescentes, consumidor, educação, pessoas com transtorno do espectro autista, com microcefalia e em tratamento contra o câncer e quase 150 requerimentos, Eudiane Macedo tem defendido causas importantes para o RN.

Na Comissão de Saúde, da qual é membro titular, Eudiane Macedo participou dos debates mais relevantes sobre o Hospital Dr. Ruy Pereira e intermediando inclusive entendimentos junto ao Governo do Estado, como a renovação do convênio com o Hospital Infantil Varela Santiago, além de visitas in loco a essas duas unidades e também ao Hemonorte. “Meu perfil é do diálogo e da conciliação. E é isso que temos buscado na Comissão de Saúde. Mesmo não sendo médica, mas trago a experiência de ter sido usuária do SUS, como alguém que está diariamente em contato com quem depende do serviço público”, afirmou a deputada.

O mandato da deputada Eudiane promoveu audiências públicas para debater a conclusão das obras do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal que se arrastam desde 2007 e devem criar um anel viário facilitando o fluxo nos bairros da região, além do acesso a municípios vizinhos como Extremoz, São Gonçalo do Amarante e ao Aeroporto Internacional; o apoio público ao movimento junino do Estado e a regularização fundiária nos conjuntos Gramoré e Nova Natal e nos municípios de Cerro Corá, Bodó e Caiçara do Norte. “A habitação é um bandeira do nosso mandato. Fomos a Brasília, na Secretaria Nacional de habitação, resgatar projeto para construção de casas populares no nosso Estado que estava praticamente perdido e também para regularização fundiária, para dar a segurança do documento de propriedade de casas construídas em gestão passadas”, explicou Eudiane Macedo.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA
De fevereiro até novembro, a deputada Eudiane Macedo apresentou quase 150 requerimentos nas mais diversas áreas, desde solicitação de informações nas secretarias até regularização fundiária, perfuração de poços, conserto de estradas e reformas de escolas.

Quanto aos projetos de lei, destacam-se: Escola Aberta aos Grupos Culturais, Programa de Atendimento à Mulher Desempregada Chefe de Família, Aplicativo SOS Mulher, Tempo de Despertar para homens agressores, afixação de cartazes nos ônibus sobre o crime de importunação sexual, fim da taxa de cobrança de religação de serviços públicos, prazo máximo de 30 dias para realização de exames por pacientes com câncer, inclusão do símbolo do transtorno do espectro autista nas placas de atendimento prioritário e campanha de conscientização “Idosos Órfãos de Filhos Vivos” sobre a orientação de cuidados aos idosos e suas consequências.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.