BUSCAR
BUSCAR
Versões
Em nota, prefeito desmente problemas com base de apoio na Câmara Municipal
Ele negou qualquer ligação entre as conversas com os vereadores para formar uma base de apoio com vistas às eleições deste ano
Redação
07/06/2018 | 10:39

Depois de especulações dando conta de que o prefeito Álvaro Dias estaria enfrentando problemas com sua base de apoio na Câmara Municipal, inclusive com defecções de dois parlamentares, o chefe do Executivo veio a público em nota nesta quinta-feira, 7, para explicar sua versão dos fatos.

Qualificando as informações correntes na imprensa de “deturpadas” sobre o relacionamento do Executivo com os vereadores que apoiam a gestão na Câmara, Alvares Dias afirmou ser “absolutamente normal, em qualquer democracia, que o Executivo busque formar uma bancada de apoio no Legislativo de maneira clara e transparente”.

Mas, em seguida, fez a seguinte observação que sugeriu problemas com sua base de apoio ao afirmar o seguinte: “O que não é possível é se ter uma suposta “bancada” que critica, vota contra, e até trabalha para evitar a aprovação de matérias encaminhadas pelo Executivo para apreciação na Câmara Municipal”.

Na sequência, em tom mais ameno, explicou: “O que estamos buscando fazer é conversar com todos para saber da real disponibilidade de fazer parte da bancada de apoio à administração de uma forma coerente e coesa.”

No final da nota, o prefeito negou qualquer ligação entre as conversas com os vereadores para formar uma base de apoio com vistas às eleições deste ano, “muito menos em relação a qualquer candidatura a deputado”.

Tanto assim – acrescentou ele – “que vários vereadores como Ubaldo Fernandes, Nina Souza, Luiz Almir, Francisco de Assis, Eudiane Macedo, já cogitaram a possibilidade de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa e a nenhum deles solicitei que refluíssem de seus projetos políticos”.

Por fim, Álvaro Dias apontou a existência de “intrigas e falsas polêmicas” no noticiário num momento pré-eleitoral, ao expressar sua confiança que  “Executivo e Legislativo manterão as boas relações necessárias para que Natal siga em frente no caminho do progresso, do futuro e do desenvolvimento”.

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.