BUSCAR
BUSCAR
Agreste
Em Canguaretama, presidente da Câmara cobra reabertura de hospital
Município é o oitavo do Rio Grande do Norte com o maior número de casos da Covid-19
Redação
05/05/2020 | 03:50

A presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, vereadora Irmã Lila (PSDB), iniciou um movimento que pede a reabertura do hospital regional que funcionava na cidade, mas que está fechado desde o ano passado por decisão do Governo do Estado. Segundo a parlamentar, o hospital poderia abrigar leitos de atendimento a pacientes com o novo coronavírus.

“Nosso município e região precisam de ações em defesa da população. O hospital de Canguaretama precisa ser reaberto e ajudar no combate à Covid-19. É inadmissível vê-lo fechado, e toda uma região ter que sofrer com deslocamento dos familiares até Natal”, frisa Irmã Lila, lembrando que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) não cadastrou nenhuma unidade hospitalar da região Agreste Potiguar como referência para a Covid-19 até agora.

O Hospital de Canguaretama era um dos principais do Agreste, até ser fechado em 2019. “Estamos organizando as câmaras municipais do Agreste junto com prefeitos interessados para, juntos, mobilizarmos a região. Não podemos admitir que o Agreste, hoje com quase 200 mil habitantes, fique sem uma unidade de referência para a Covid-19”, frisa a presidente da Câmara Municipal.

De acordo com a plataforma de acompanhamento da pandemia do novo coronavírus montada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais/UFRN), Canguaretama tem 17 casos confirmados da Covid-19, com três óbitos.

É o oitavo município do Rio Grande do Norte com o maior número de casos da doença.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.