BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Eduardo Bolsonaro receberá título de Cidadão Natalense no dia 13 de fevereiro
Entrega do título para Eduardo Bolsonaro foi aprovada pela Câmara de Natal em novembro de 2019. Após sessão polêmica, vereadores autorizaram homenagem por 17 votos a 6
Redação
23/01/2020 | 13:18

A Câmara Municipal de Natal marcou para o dia 13 de fevereiro a solenidade que vai marcar a entrega do título de “Cidadão Natalense” para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

A assessoria do parlamentar disse ao Agora RN nesta quinta-feira (23) que a vinda a Natal para receber a homenagem está prevista na agenda, mas que o compromisso ainda precisa ser confirmado. Isso deverá acontecer nos próximos dias.

A entrega do título de “Cidadão Natalense” para Eduardo Bolsonaro foi aprovada pela Câmara de Natal em novembro de 2019. Após uma sessão polêmica, os vereadores autorizaram a homenagem por 17 votos a 6. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Cícero Martins (PSL).

Escrivão licenciado da Polícia Federal, Eduardo Bolsonaro tem 35 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Em 2018, ele foi eleito para o segundo mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo. Na eleição, ele recebeu 1,8 milhão de votos, se tornando o parlamentar mais votado da história do País.

Ao justificar o pedido para a homenagem, Cícero Martins alegou que Eduardo Bolsonaro articulou, junto ao Governo Federal, o envio de recursos financeiros para Natal e que poderá ajudar a capital potiguar em futuras negociações em Brasília.

De acordo com Cícero, graças à ação de Eduardo Bolsonaro, Natal se transformou em uma das candidatas a receber R$ 30 milhões do Ministério da Saúde para a construção de um novo hospital. A capital potiguar concorre com Manaus (AM) e Fortaleza (CE). Além disso, já estaria assegurado também outro repasse, no valor de R$ 1 milhão, para o sistema de saúde da capital.

“O nosso Estado, mesmo com um governo petista e destruidor, tem sido o que mais foi contemplado com recursos do Governo Federal, de todos os estados nordestinos”, acrescentou o vereador.

“Com esse título, além de um gesto de reconhecimento e gratidão, teremos um ‘parceiro’ forte em Brasília e que será fundamental para o crescimento da nossa cidade”, completou Cícero.

A entrega do título de Cidadão Natalense para o filho de Bolsonaro deverá acontecer no plenário da Câmara Municipal de Natal. Não foi divulgado ainda se a solenidade terá algum esquema especial de segurança nem se o acesso à Casa Legislativa ficará restrito no dia da homenagem.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.