BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Coluna de Renato Dantas: O sonho de todos os prefeitos
Confira os destaques da Coluna de Renato Dantas, publicada na edição n° 6 do jornal Agora Parnamirim, de 10/06/2019
Redação
10/06/2019 | 09:32

Os mais experientes em política defendem que fazer coalizão com aliados fortes é sempre perigoso. É muito comum, por causa disso, constatar que os prefeitos contribuem para reduzir o prestígio e a força eleitoral dos seus aliados.

Todos os aliados fortes são potenciais adversários. Sendo presidente da Câmara Municipal, esse aliado pode ser ainda mais perigoso.

O falecido ex-prefeito Agnelo Alves sabia bem disso. Resta saber se o atual prefeito de Parnamirim concorda com essa tese.

Um fato é certo: a Câmara Municipal de Parnamirim está completamente desgastada, e o prefeito Taveira aprova tudo que envia para o legislativo municipal.

A melhor estratégia para enfraquecer uma Câmara Municipal é gerar suspeitas sobre seus membros. Vereadores suspeitos não têm autoridade para fiscalizar e cobrar probidade e competência do prefeito.

Alguma coincidência com o atual cenário político de Parnamirim?

Chá de humildade 1

O prefeito Rosano Taveira foi orientado a procurar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e humildemente pedir seu apoio.

Chá de humildade 2

Pesquisas revelam que o filho do falecido prefeito Agnelo Alves é o herdeiro do seu espólio eleitoral. Taveira sabe que Carlos Eduardo Alves é o maior eleitor de Parnamirim.

Chá de humildade 3

Sabendo da força eleitoral de Carlos Eduardo Alves, o prefeito Taveira tenta negociar três secretarias em troca do apoio. Finanças, Educação e Saúde foram colocadas no negócio.

Gravador 1

Com medo de tudo que ele imagina que poderá ocorrer no futuro, um vereador de Parnamirim está gravando todas as conversas das quais ele participa.

Gravador 2

Uma das conversas gravadas que chegou ao conhecimento desta Coluna foi com uma vereadora. A conversa foi tão pesada que não pode ser publicada.

O homem da madrugada

Uma boa fonte desta Coluna informou que, após o início das investigações pelo Ministério Público sobre as suspeitas da famosa “Farra das Diárias”, o presidente da Casa, vereador Irani Guedes, foi visto várias vezes entrando pela madrugada na Câmara e sempre saindo com envelopes e sacos plásticos.

Bom humor

Quem conversa com o prefeito Rosano Taveira garante que ele anda ultimamente super bem humorado. Segundo relatos, ele tem tido bons e amistosos encontros em Natal.

Grupo dos juninhos

Um grupo dos juninhos da total intimidade do prefeito Taveira está trabalhando para dar um canto de carroceria no empresário Caio Honório, que presta serviço terceirizado ao município. O grupo já estaria pavimentando um contrato com a empresa JMT.

Vereador bacana 1

Chegou a informação que um edil de Parnamirim comprou dois valorizados terrenos perto de sua casa. Os bem localizados terrenos foram pagos em espécie e à vista de uma vez só. O vendedor passou 1 hora e 25 minutos contanto o dinheiro.

Vereador bacana 2

Não satisfeito apenas com a compra dos terrenos, o edil bacana mandou construir uma extensa e funda piscina com equipamentos de aquecimento.

Vereador bacana 3

Para sua mulher não passar vergonha com os seios caídos ao tomar banho na luxuosa piscina, o edil bacana mandou colocar peitos novos siliconados na primeira dama.

Vereador bacana 4

Não apenas de imóveis vive o bacana vereador. Ele também renovou toda sua frota de automóveis. O edil é considerado hoje um dos maiores clientes da concessionária Honda de Natal.

Vereador bacana 5

Além de automóveis de luxo, o vereador bacana também gosta de cavalos. Ele comprou um de raça pura por R$ 60 mil. Mas o cavalo é novo e brabo. O edil está com medo de levar uma queda feia e ser transportado numa maca para o Hospital Deoclécio Marques.

Cadeira certa 1

Observadores experientes na política partidária de Parnamirim estão dando como certa a candidatura e a eleição do secretário-chefe do Gabinete Civil, Wolney França, à Câmara Municipal.

Cadeira certa 2

A eleição de Wolney não consistiria apenas em cadeira como vereador. Ao ser eleito, caso o prefeito Taveira seja reeleito, o atual secretário seria o próximo presidente da Câmara, garantem os analistas.

Cadeira certa 3

O atual secretário Wolney França é tido nos meios políticos e administrativos como “o Naur Ferreira de Taveira”. Naur era o homem de maior confiança do ex-prefeito Maurício Marques.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.