BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Coluna de Renato Dantas: Não subestimem Carlos Eduardo Alves
Confira os destaques da Coluna de Renato Dantas, publicada na edição n° 5 do jornal Agora Parnamirim, de 03/06/2019
Renato Dantas
03/06/2019 | 09:30

No próximo dia 21 de junho, completará três anos do falecimento do ex-prefeito Agnelo Alves. Mesmo assim, verifica-se que a memória dele ainda é a maior força eleitoral em Parnamirim.

Todos sabem das minhas divergências políticas e pessoais com o ex-prefeito de Natal e filho do falecido, Carlos Eduardo Alves. Mas não podemos negar que ele, respaldado pela memória e pelo legado do pai na cidade, poderá ter um papel decisivo na eleição de Parnamirim.

Os liderados do prefeito Rosano Taveira tentam menosprezar a influência de Carlos Eduardo Alves por saberem que o filho de Agnelo jamais estaria no palanque contribuindo para sua reeleição. Até porque é fato que ambos, o atual prefeito Rosano Taveira e o ex-prefeito Maurício Marques, crias de Agnelo, abandonaram Carlos quando ele disputou o Governo na eleição passada.

Quando disputou o Governo, Carlos Eduardo Alves venceu os dois turnos com folga em Parnamirim. Sem contar com os ex-pupilos de Agnelo, agora ele estará livre para apoiar qualquer outro nome na disputa pela Prefeitura em 2020.

Analistas experientes garantem que, havendo muitos candidatos e a eleição sendo de apenas um turno, o maior contingente não será do prefeito Taveira, mas do candidato do legado de Agnelo Alves apoiado pelo seu filho, Carlos Eduardo Alves.

Pelas informações que a Coluna de Renato Dantas tem, Carlos Eduardo Alves vai participar ativamente da eleição em Parnamirim apresentado um nome novo.

Carlos Eduardo Alves sabe que tem o dever de preservar o legado do pai, lembrando o que disse um grande líder brasileiro, o ex-presidente Getúlio Vargas:

“Quem não tiver confiança nos nossos destinos é indigno do legado que recebeu”

Ouvindo

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, escolheu o presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire, como seu orientador sobre as questões políticas de Parnamirim. Ezequiel não dá um passo sem consultar e combinar com Paulinho Freire.

Forte

O nome forte e preferencial do prefeito Taveira para ser sua candidata a vice-prefeita é o da vereadora Kátia Pires.

Apoio

Quem conversa com a governadora Fátima Bezerra não tem medo de errar quanto à preferência dela pela candidatura a prefeito de Parnamirim do tabelião Airene Paiva (foto), do PCdoB. Outras pessoas que esperam receber o apoio de Fátima podem tirar o time de campo. Ela só não apoiará Airene se ele não for candidato.

Bênção

Apesar de o prefeito Rosano Taveira estar usando algumas pessoas para se aproximar da governadora Fátima Bezerra, o padre Antônio Murilo de Paiva tem colocado obstáculos. O padre, que sempre foi desprezado pelo prefeito, não abençoa a união de Taveira com Fátima.

Desdém

Pessoas da intimidade do prefeito Rosano Taveira garantem que ele avalia o ex-prefeito de Natal e filho do ex-prefeito Agnelo Alves como uma figura apagada e sem força eleitoral em Parnamirim. Segundo amigos de Taveira, Carlos Eduardo Alves não soma nada.

Obras do senhor

Tem secretários da Prefeitura de Parnamirim circulando em carros importados de alto luxo; automóveis na faixa de R$ 170 mil. Como pode um secretário com um salário bruto de R$ 10 mil adquirir um carango desse? Só pode ser obra do senhor.

Propostas

Até agora, o único pré-candidato a prefeito de Parnamirim que tem apresentado uma série de propostas é o professor e advogado Iran Padilha. Alguns pretendentes que estão pintando não apresentam nada. Eles se dizem candidatos para negociarem vantagens e ficam no velho e bom blá-blá-blá.

Boa e gorda

Uma fonte desta coluna garante que o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes, reservou uma “boa e gorda” verba publicitária para um blogueiro de Natal. Enquanto isso, os blogueiros de Parnamirim ficaram apenas com o sobejo refugado.

Canetada

Chega a informação de que serão exonerados cerca de 300 servidores da Prefeitura de Parnamirim. O prefeito Rosano Taveira vai cortar fazendo um ajuste fiscal, garante uma fonte desta coluna.

Adeus

Um cacique da política de Parnamirim garantiu que, em até oito meses, seis vereadores da bancada governista romperão com o prefeito Rosano Taveira. Já tem até vereador com a mala pronta.

Gastadores

Um minucioso levantamento está sendo feito e inicialmente revelando que alguns vereadores de Parnamirim estão gastando mais combustíveis em seus carros pagos com dinheiro público que os senadores do RN. Um senador, além de trafegar em Brasília, ainda tem que viajar pelo interior do Estado, ao passo que os vereadores só circulam no município. Como justificar essa gastança?

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.