O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) afirmou, durante sessão solene na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira 12, que a concessão do título de Cidadão Norte-rio-grandense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um reconhecimento legítimo e necessário.
Propositor da homenagem na Assembleia Legislativa, ele declarou que o ato é mais do que simbólico. “O que estou realizando aqui é mais que um ato revestido de profundo simbolismo, é um dever de justiça, um gesto de gratidão, um merecido reconhecimento e, sobretudo, a reafirmação inequívoca de nossa lealdade ao presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse.

Segundo Azevedo, o povo potiguar reconhece os feitos de Bolsonaro e sente falta de sua gestão. “O povo brasileiro, caríssimo presidente, sente muitas saudades do senhor, do seu governo e das entregas que o senhor realizou ao nosso Rio Grande do Norte e ao nosso Brasil”, afirmou.
Em tom crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele afirmou que “hoje o cidadão brasileiro, sobretudo aquele mais humilde, está novamente entregue aos escândalos de corrupção, ao endividamento recorde”.
Durante o discurso, o parlamentar exaltou resultados do governo anterior, citando notícias veiculadas na imprensa nacional e dados econômicos. Para ele, Bolsonaro demonstrou ser “um símbolo de esperança, de prosperidade e de liberdade”, e representa valores como “a família, a fé, a responsabilidade com o dinheiro público, a justa punição dos culpados, a proteção das vítimas e o trabalho como ferramenta de dignidade”.
Coronel Azevedo também resgatou falas de Bolsonaro durante sua internação recente em Natal e ressaltou a continuidade do projeto Rota 22, iniciado no Estado.
“Ele manteve a sua palavra, cumpriu a agenda e veio ao nosso estado com a humildade dos grandes homens públicos da história desse país”, destacou. Em tom emocionado, concluiu: “Sou leal a Jair Bolsonaro e sou grato por tudo que ele fez pelo Brasil e pelo nosso Rio Grande do Norte. Seja bem-vindo, conterrâneo. O futuro aguarda de braços abertos”.