BUSCAR
BUSCAR
Reforma administrativa
Álvaro Dias pretende cortar mais da metade das secretarias em Natal
Prefeito aguarda finalização de estudo que está sendo feito pela Fundação Dom Cabral para iniciar as medidas da reforma administrativa; expectativa é de que número de pastas caia de 25 para 12
Redação
05/02/2019 | 15:28

Como medida de contenção de gastos, a Prefeitura do Natal deverá anunciar, nas próximas semanas, o corte de mais da metade das suas secretarias e de pelo menos 20% do número de cargos comissionados. As informações foram reveladas pelo próprio prefeito Álvaro Dias (MDB), em entrevista ao portal Nominuto.com.

De acordo com o chefe do Executivo, atualmente existem 25 pastas compondo a máquina pública natalense e a intenção é reduzir para, aproximadamente, 12. Já com relação aos cargos comissionados, o Município conta, ainda segundo ele, com cerca de 800, devendo ser extintos algo em torno de 160.

“Estamos aguardando a conclusão do estudo da Fundação Dom Cabral para darmos início à primeira etapa desta reforma administrativa. Precisamos urgentemente permitir que a Prefeitura caminhe com tranquilidade em direção ao futuro. Todos os meses sentimos dificuldades para fechar a folha e a nossa ideia é que isso pare de acontecer”, declarou o prefeito.

Ainda na entrevista, Álvaro procurou dar tranquilidade aos servidores efetivos da Prefeitura. Embora tenha admitido que, hoje, o Município conta com cerca de 10 mil funcionários a mais do que o considerado necessário, ele garantiu que não vai promover a demissão de concursados, respeitando a Constituição.

“Podem esperar cortes de secretarias e de cargos comissionados, mas não esperem demissões de servidores efetivos. Mesmo tendo reconhecidamente um excesso de funcionários, não iremos promover essas demissões sobretudo porquê a Constituição não nos permite”, concluiu Dias, que assumiu o cargo de prefeito após renúncia de Carlos Eduardo (PDT), em abril de 2018.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.