A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Mossoró nesta sexta-feira 16 contra suspeitos de participação em um roubo de joias de ouro, celulares e dinheiro em Umarizal, no Oeste potiguar. Durante a Operação Aurum Raptum, os agentes apreenderam uma substância entorpecente e munições de calibre 9 mm.
As buscas ocorreram em endereços relacionados aos investigados. Segundo a Polícia Civil, as diligências sobre o roubo apontaram que os suspeitos de envolvimento no crime seriam moradores de Mossoró.

Além das joias, dos aparelhos celulares e do dinheiro, outros objetos foram levados durante o roubo. A corporação não informou a quantidade nem o tipo da substância apreendida, assim como o número de munições recolhidas.
A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar que atuam em Mossoró. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime e apurar a participação dos envolvidos.
A Aurum Raptum faz parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Coordenação-Geral de Fronteiras e Amazônia (CGFRON), vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).