BUSCAR
BUSCAR
Polícia

PM encontra cemitério clandestino de motos roubadas no bairro Planalto, em Natal

Após denúncias de moradores, policiais do 3º BPM localizaram dez chassis de motocicletas em área de difícil acesso; nove tinham registros de furto ou roubo
Agora RN
11/10/2026 | 17:28

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte localizou e desmobilizou um cemitério clandestino de motocicletas no bairro Planalto, em Natal, neste domingo 11. Durante a operação, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram dez chassis de motocicletas, sendo nove com registros de furto ou roubo e um com a numeração de identificação suprimida.

A descoberta ocorreu durante a Operação Território Seguro, após moradores denunciarem a existência do local utilizado para armazenar partes de motocicletas.

Policiais militares do 3º BPM localizaram dez chassis de motocicletas em um cemitério clandestino no bairro Planalto, em Natal, neste domingo 11. - Foto: PMRN
Policiais militares do 3º BPM localizaram dez chassis de motocicletas em um cemitério clandestino no bairro Planalto, em Natal, neste domingo 11. - Foto: PMRN

Com base nas informações recebidas, os policiais realizaram uma incursão em uma área de difícil acesso, onde o deslocamento só era possível a pé. No local, as equipes encontraram os chassis e realizaram a verificação dos registros.

Segundo a Polícia Militar, nove estruturas apresentavam queixas de furto ou roubo. O décimo chassi estava com a numeração de identificação suprimida, o que impedia sua identificação pelos dados originais.

Após a localização do material, os policiais recolheram os dez chassis e encaminharam os objetos à Delegacia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos legais.

A Polícia Militar informou que a ação faz parte das atividades de policiamento ostensivo e preventivo voltadas ao combate aos crimes patrimoniais e à recuperação de bens furtados ou roubados.

A corporação também ressaltou a participação da população, uma vez que as denúncias de moradores permitiram a localização do material no bairro Planalto.