BUSCAR
BUSCAR
Operação Vértice
PF prende suspeito de atacar agentes de segurança pública no RN
Suspeito foi preso em operação realizada nesta quarta-feira (24)
Redação
24/06/2020 | 08:53

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal, em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), e em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e com o Exército Brasileiro, deflagrou nesta quarta-feira (24), a Operação Vértice, com o objetivo de realizar a prisão de uma liderança de facção criminosa na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, vinculada à organização criminosa originada no estado de São Paulo.

Mais de 20 policiais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva em Mossoró/RN, expedidos pela 8ª Vara Federal e 2ª Vara Criminal.

As investigações revelaram que o investigado, além de possuir estreita ligação com organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas local, estaria supostamente envolvido no planejamento de ataques a agentes de segurança pública e agentes penais no Estado.

Além da suspeita de ter participado do homicídio de um policial penal Federal no ano de 2017, tal indivíduo ostenta antecedentes criminais, passagem pelo Sistema Penitenciário Federal e se encontrava monitorado por tornozeleira eletrônica, circunstância que não o impediu de continuar praticando crimes.

Apesar das restrições impostas pela pandemia, a Polícia Federal, a Dernarc-Mossoró e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no Estado do Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PM prende suspeitos por tráfico de drogas em João Câmara
Prisão em João Câmara aconteceu nessa quarta 14
15/03/2024 às 17:43
Mossoró: Policial Militar reage a assalto e mata criminoso
Sargento foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia com um ferimento de bala no ombro
15/03/2024 às 12:19
Motorista de ambulância sofre tentativa de assassinato no RN
O motorista de ambulância conseguiu fugir e escapar dos disparos
13/03/2024 às 18:27
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.