BUSCAR
BUSCAR
'Roubo da Emergência'
PF prende foragido que levou 94 milhões de cruzeiros no maior roubo da história do RN
Agricultor foi condenado a 36 anos de reclusão por roubar malotes de dinheiro que seguiam pela RN-117, em 1982, para trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca
Estadão
03/03/2020 | 23:16

Polícia Federal prendeu nesta terça (3) em Cobé, distrito de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal, um agricultor foragido da Justiça e condenado a 36 anos de reclusão. Ele integrou a quadrilha que roubou malotes de dinheiro contendo 94 milhões de cruzeiros que seguiam pela RN-117, em 1982, para trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca.

O roubo aconteceu entre os municípios de Caraúbas e Olho D’Água do Borges, na região Oeste potiguar. O crime é o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do País, diz a PF. O roubo ficou conhecido como ‘Roubo da Emergência’.

A prisão se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial expedido pela 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. O homem preso pela Polícia Federal também foi condenado por participar do homicídio de quatro pessoas que resultou na morte de uma criança de seis anos.

Após passar por exame de corpo de delito, ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.