BUSCAR
BUSCAR
Condições desumanas
Idoso de 70 anos é resgatado de cárcere privado no interior do RN
Homem era mantido dentro de um cômodo pequeno, preso com cadeado, muito próximo a chiqueiros e galinheiros há mais de um ano
Redação
11/11/2018 | 10:14

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou, ao longo deste sábado, 10, um idoso de 70 anos que estava em situação de cárcere privado na cidade de São Rafael, região Oeste potiguar. De acordo com os policiais, a vítima estava sendo mantida em condições desumanas há mais de um ano por pessoas que prometeram cuidar dele em troca de sua aposentadoria.

O idoso era mantido dentro de um cômodo pequeno, preso com cadeado, muito próximo a chiqueiros e galinheiros. A Delegacia de Assú foi quem realizou o resgate do homem, mas nenhum suspeito foi preso. Os policiais chegaram até ele através de uma denúncia anônima por telefone, onde o denunciante revelou que os responsáveis pelo cárcere utilizavam o dinheiro da aposentadoria de forma irregular.

idoso carcere

Porta do cômodo em que o idoso vivia preso. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Em conversa com os policiais, o idoso confirmou que vinha vivendo nesta situação há mais de um ano e que não lhe permitiam sair do quarto em nenhuma ocasião, exceto para tomar vacinas. Dentro do cômodo, ele dispunha apenas de uma cama, vaso sanitário, torneira e baldes. Sem janelas e muito quente, o quarto sequer tinha um ventilador para amenizar o calor interno.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.