Criminosos usaram 18 ônibus como barricadas na manhã desta quarta-feira 26, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar nas comunidades do Campinho e Fubá. Os coletivos foram atravessados em vias de Cascadura para dificultar a circulação e a ação dos agentes.
A ação ocorreu após um confronto entre policiais e criminosos na comunidade do Fubá. Segundo a Polícia Militar, suspeitos fugiram para uma área de mata depois da troca de tiros, enquanto as equipes realizaram buscas na região.

Barricadas alteraram circulação de ônibus
Os veículos foram posicionados em diferentes pontos, incluindo as ruas Clarimundo de Melo e Ernani Cardoso e a Avenida Dom Hélder Câmara. A medida provocou mudanças no transporte público e afetou o deslocamento de passageiros.
Ao todo, 33 linhas de ônibus tiveram os itinerários alterados em razão dos bloqueios. A retirada dos coletivos começou durante a manhã. Até o início da tarde, 17 ônibus haviam sido retirados e um permanecia na via.
Operação terminou com prisões e morte
Durante o confronto no Fubá, quatro suspeitos foram presos, de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar. Um deles sofreu uma parada cardíaca e morreu. Outro foi baleado e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Os policiais também apreenderam uma pistola, uma granada, seis carregadores de fuzil e drogas durante a ação.
A operação faz parte das ações realizadas pela Polícia Militar para combater o crime organizado em diferentes pontos do Rio de Janeiro. Enquanto as equipes atuavam no Campinho e no Fubá, outras operações também eram realizadas em áreas como Brás de Pina, Pavuna e Duque de Caxias.
Os bloqueios foram desfeitos ao longo do dia, e as autoridades continuaram as buscas por suspeitos que fugiram para áreas de mata.