BUSCAR
BUSCAR
Segundo o Governo
Com 74% de déficit, Polícia Civil terá edital de concurso publicado em até 90 dias
Garantia é do subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Eridan Teixeira; Sinpol enxerga anúncio com surpresa, segundo Nilton Arruda
Naryelle Keyse
09/07/2019 | 17:10

Esperando por um concurso público há cerca de 10 anos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte enfim terá um novo certame realizado pelo Governo do Estado. Pelo menos foi isso o que garantiu o subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Eridan Teixeira. Segundo ele, a intenção do Executivo é publicar o edital em até 90 dias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), Nilton Arruda, o Rio Grande do Norte tem um dos maiores déficits do país e, por isso, o anúncio do Governo foi recebido como um alento pela categoria. “Atualmente nós só temos cerca de 26% dos cargos ocupados, o que configura na maior crise já enfrentada pela Polícia Civil potiguar”, revelou.

No último dia 3, a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-RN) divulgou nota em protesto a um pronunciamento feito pela governadora Fátima Bezerra. Na oportunidade, ela teria afirmado que o concurso só seria viável quando o Estado conseguisse equilíbrio fiscal. Por isso, o anúncio do subsecretário de Administração foi recebido com surpresa.

Arruda disse que o Sinpol soube do concurso por meio da imprensa. Sobre a afirmação da governadora, ele reitera que para a realização do concurso não é necessário esperar um equilíbrio fiscal. “A realização de um concurso seguido pelo curso de formação demoraria cerca de dois anos. Quando as contas do Estado alcançarem estabilidade, os agentes já estarão prontos para contratação”, completou.

O Sindicato pretende conversar com o Governo para solicitar uma vaga na Comissão de Formação de edital para o concurso. Estima-se que sejam ofertadas mais de 100 vagas para agentes, cerca de 20 vagas para escrivão e 40 para delegado. Os números oficiais, no entanto, só serão descobertos quando da publicação do edital.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.