BUSCAR
BUSCAR
Bombeiros
Campanha “Praia Segura 2020” realizou mais de 13 mil orientações no RN
Objetivo era conscientizar e alertar turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças nas praias
Redação
16/01/2020 | 21:15

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizaram mais de 13 mil orientações no últimos dois sábados (4 e 11 de janeiro) com o objetivo de conscientizar e alertar turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças nas praias.

A campanha “Praia Segura 2020” foi inserida no cronograma da Operação Verão. As ações educativas foram dívidas em três frentes: Blitz Educativa, Criança a Vista e Turista Legal. Nos dois dias, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e pulseiras de identificação para crianças, além de abordagens a turistas em hotéis e pousadas da cidade.

Major BM João Eduardo, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMRN, afirma que a campanha teve saldo positivo principalmente na atividade preventiva para crianças. “Caso a criança se perca na praia e tiver com a pulseira de identificação, os nossos guarda-vidas conseguem encontrar o responsável. Por isso a importância das nossas ações para a população”, disse.

Outro fator importante ressaltado pela campanha foi o consumo exagerado de bebidas alcoólicas nas praias. “Nos nossos folhetos informamos que não é para beber de forma exagerada, por causa do risco de morte por afogamento. Além disso, se estiver com criança, é atenção redobrada”, afirmou.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, foram abordados os principais pontos entre os militares envolvidos na campanha “Praia Segura 2020”. A questão da logística, aumento no efetivo, novas parcerias e a diária operacional entraram em pauta no encontro.

Participaram da reunião o Subcomandante-geral Cel. BM Acioli, Tenente-coronel BM Bezerra, Tenente-coronel BM Miranda, Major BM João Eduardo, Major BM Couceiro, Capitã BM Martini, Capitão BM Moisés e o Capitão BM Neves Monteiro.

Para o próximo ano, a expectativa é que o efetivo seja aumentado para atingir outras áreas do litoral potiguar, além de medidas que serão adotadas pelo Comando-geral no decorrer do ano.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.