19/02/2020 | 02:30
Com o alto volume de furtos e roubos de carros e motocicletas em Natal, com uma média de 20 crimes registrados por dia em 2019, segundo dados do Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), os serviços de proteção veicular ganham cada vez mais adeptos na capital potiguar.
Uma destas iniciativas de segurança fornecida pela Maxiline. Criada em Natal, com dois anos de atividade, funciona como associação de proteção veicular, sem fins lucrativos, cujo objetivo é conceder benefícios aos usuários.
“A grande vantagem é a desburocratização do sistema. Temos maior agilidade para ajudar o proprietário de um automóvel. Se tiver uma colisão, em duas semanas promovemos o conserto”, explica Andriel Alisson, representante da empresa.
Segundo ele, em caso de furto ou roubo do veículo – seja automóvel ou motocicleta – a Maxline consegue restituir o prejuízo dos associados, pagando o valor de mercado do veículo de acordo com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). “Aderindo ao nosso programa de proteção, o associado ficará protegido nos casos de quebra de vidros, danos a lanternas, mediante o repasse da cota de participação”, explicou.
Além disso, os usuários também terão serviço de rastreamento e monitoramento. O veículo é monitorado, em tempo real, durante 24 horas. A empresa também oferece serviço de conserto em oficinas credenciadas.